segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vira Vira Lobisomem

MINISTRO NA BAIXADA

Cover de Ney Matogrosso recepciona ministro em sua visita à Baixada
por Alexia Sousa e Hosana Souza

Para recepcionar o Ministro da Cultura Juca Ferreira, no dia 28 de julho, a prefeitura de Mesquita convidou Kleber Moreyra, 51 anos, que trabalha como cover de Ney Matogrosso. Em 2008, Kleber inaugurou a lona cultural do BNH, onde, então, conheceu o prefeito de Mesquita.

Antes de iniciar seu trabalho de tributo a Ney, na versão solo, ele se apresentava com sua tia no dueto “a moreninha”, onde ela interpretava Elza Soares e ele, o Ney de outra fase. Kleber é assistente da coordenação de cultura do América Futebol Clube – o único clube de futebol no Brasil a ter um ponto de cultura.

“Porque arte é isso, viver de experimentações”, diz o multifacetário artista, que já teve a oportunidade de se apresentar em vários lugares do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Este ano participou do filme “O Legado”.

Kleber deseja que as propostas do ministro, de descentralização da verba para a cultura, sejam aprovadas: “A Lei Rouanet nunca reconheceu a nossa cultura. A ideia do ministro é de mostrar que também há cultura aqui, na Baixada”, diz.

Interatividade:
Você conhece algum ponto de cultura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário