segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vira Vira Lobisomem

MINISTRO NA BAIXADA

Cover de Ney Matogrosso recepciona ministro em sua visita à Baixada
por Alexia Sousa e Hosana Souza

Para recepcionar o Ministro da Cultura Juca Ferreira, no dia 28 de julho, a prefeitura de Mesquita convidou Kleber Moreyra, 51 anos, que trabalha como cover de Ney Matogrosso. Em 2008, Kleber inaugurou a lona cultural do BNH, onde, então, conheceu o prefeito de Mesquita.

Antes de iniciar seu trabalho de tributo a Ney, na versão solo, ele se apresentava com sua tia no dueto “a moreninha”, onde ela interpretava Elza Soares e ele, o Ney de outra fase. Kleber é assistente da coordenação de cultura do América Futebol Clube – o único clube de futebol no Brasil a ter um ponto de cultura.

“Porque arte é isso, viver de experimentações”, diz o multifacetário artista, que já teve a oportunidade de se apresentar em vários lugares do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Este ano participou do filme “O Legado”.

Kleber deseja que as propostas do ministro, de descentralização da verba para a cultura, sejam aprovadas: “A Lei Rouanet nunca reconheceu a nossa cultura. A ideia do ministro é de mostrar que também há cultura aqui, na Baixada”, diz.

Interatividade:
Você conhece algum ponto de cultura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...