terça-feira, 25 de agosto de 2009

Além das chacinas

O IGUACINE VEM AÍ

Programação da TV Nova Baixada pretende mostrar o lado bom dos nossos municípios
por Jéssica de Oliveira

Há algum tempo, os telespectadores da Baixada Fluminense se depararam com um novo canal em suas TVs: A TV Nova Baixada, canal comunitário criado para mostrar algo além das chacinas, trocas de tiros e outros tipos de violência que diariamente são bombardeados pelos demais meios de comunicação. Uma TV diferente, que mostra a nossa cultura. "Eu acho a ideia do canal bem legal. É importante mostrar o lado bom dos munícipios da Baixada, como a arte, a música, o cinema e outras coisas", conta Patrícia Silva, 18 anos, que já assistiu ao canal e aprovou a iniciativa.

Por outro lado, há quem ainda não tenha curtido a proposta da TV Nova Baixada, como é o caso da estudante Thays Monteiro, de 16 anos. "Esse canal só passa besteira. Ainda não vi nada de interessante", conta. No entanto, ele ainda não esgotou sua paciência com o canal. "Espero que tudo que eles estão anunciando que vai rolar, seja realmente bom. Talvez assim, eu assista".

Há alguns meses, a programação era um tanto "inusitada", com a exibição de inúmeras filmagens feitas por bairros dos municípios fluminenses, como centros comerciais, feiras livres, reservas biológicas e até a Serra do Vulcão. "Eu achava muito legal. Ficava parado em frente à TV tentando reconhecer onde era o lugar mostrado. Era muito engraçado", conta Ramon Guedes, 18 anos.

Atualmente, a TV Nova Baixada, cuja sede fica no K11, em Nova Iguau, apresenta vídeos explicando a história do canal, além de mostrar tudo que está por vir. Com certeza, não faltarão telespectadores fluminenses de prontidão de olho na telinha.

Interatividade:
Que tipo de programa você sugere para a TV Nova Baixada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário