segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Curta à vontade!

ONTEM NO II IGUACINE

Site Porta-Curtas recebe homenagem no encerramento do festival
por Jéssica de Oliveira

O site Porta-Curtas recebeu neste domingo, 30 de agosto, uma homenagem pelo trabalho e apoio dado ao festival. Sua função foi disponibilizar a exibição de todos os curtas produzidos e exibidos nos quatro dias em que a cidade voltou seu olhar para a tela de cinema do Espaço Cultural Sylvio Monteiro.

Em seu discurso de agradecimento, Vanessa Souza, que faz parte da equipe do Porta-Curtas, parabenizou as produções e diz que espera poder participar do próximo Iguacine, servindo mais uma vez de canal entre os realizadores e o público que não pode estar presente no festival. “Eu não preparei um discurso, mas tudo o que tenho a dizer é que foi um imenso prazer poder participar de tudo isso. Em 2010 esperamos voltar”, diz com timidez.

Também presentes à homenagem, Lucas Djahjah e Talita Arruda contam que o site, cuja sede fica no Jardim Botânico, também tem uma íntima relação com o jornalismo. “Nossos vídeos podem ser visualizados gratuitamente por todo o Brasil”, conta Djajah, para quem o curta-metragem não tem a devida divulgação. O próprio nome do site é uma forma subliminar de dizer que o Porta-Curtas é um portal que ultrapassa um determinado grupo, cidade, estado ou festival, indo de maneira rápida e fácil a qualquer canto do país.

Pra quem quiser curtir
Além de todas as premiações que rolaram pela noite de encerramento - e que você pode ver aqui no blog -, o Porta-Curtas premiou o curta-metragem mais votado pela galera que deu seu clique no site. É isso mesmo! Os trabalhos de audiovisual que encantaram a todos nesses quatro dias não foram apenas assistidos, como também votados como o melhor curta.

Essa interatividade faz com que o internauta tome a posição de jurado e decida o que achar mais justo. Foram milhares de votos de todo o Brasil e o vencedor foi “Animadores”, com direção e roteiro de Allan Sieber.

Agora, se você perdeu algum curta-metragem, inclusive “Animadores”, não se desespere: entre no Porta-Curtas e digite o nome do filme. Mas não se esqueça de no próximo Iguacine acessar o site, votar no seu curta preferido e reassisti-lo no festival.

Interatividade:
Você já baixou algum filme do Porta-Curtas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...