segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Curta à vontade!

ONTEM NO II IGUACINE

Site Porta-Curtas recebe homenagem no encerramento do festival
por Jéssica de Oliveira

O site Porta-Curtas recebeu neste domingo, 30 de agosto, uma homenagem pelo trabalho e apoio dado ao festival. Sua função foi disponibilizar a exibição de todos os curtas produzidos e exibidos nos quatro dias em que a cidade voltou seu olhar para a tela de cinema do Espaço Cultural Sylvio Monteiro.

Em seu discurso de agradecimento, Vanessa Souza, que faz parte da equipe do Porta-Curtas, parabenizou as produções e diz que espera poder participar do próximo Iguacine, servindo mais uma vez de canal entre os realizadores e o público que não pode estar presente no festival. “Eu não preparei um discurso, mas tudo o que tenho a dizer é que foi um imenso prazer poder participar de tudo isso. Em 2010 esperamos voltar”, diz com timidez.

Também presentes à homenagem, Lucas Djahjah e Talita Arruda contam que o site, cuja sede fica no Jardim Botânico, também tem uma íntima relação com o jornalismo. “Nossos vídeos podem ser visualizados gratuitamente por todo o Brasil”, conta Djajah, para quem o curta-metragem não tem a devida divulgação. O próprio nome do site é uma forma subliminar de dizer que o Porta-Curtas é um portal que ultrapassa um determinado grupo, cidade, estado ou festival, indo de maneira rápida e fácil a qualquer canto do país.

Pra quem quiser curtir
Além de todas as premiações que rolaram pela noite de encerramento - e que você pode ver aqui no blog -, o Porta-Curtas premiou o curta-metragem mais votado pela galera que deu seu clique no site. É isso mesmo! Os trabalhos de audiovisual que encantaram a todos nesses quatro dias não foram apenas assistidos, como também votados como o melhor curta.

Essa interatividade faz com que o internauta tome a posição de jurado e decida o que achar mais justo. Foram milhares de votos de todo o Brasil e o vencedor foi “Animadores”, com direção e roteiro de Allan Sieber.

Agora, se você perdeu algum curta-metragem, inclusive “Animadores”, não se desespere: entre no Porta-Curtas e digite o nome do filme. Mas não se esqueça de no próximo Iguacine acessar o site, votar no seu curta preferido e reassisti-lo no festival.

Interatividade:
Você já baixou algum filme do Porta-Curtas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário