segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O show deve continuar

O IGUACINE VEM AÍ

Jovens de Nova Iguaçu fazem vídeos caseiros por puro deleite
por Lívia Pereira

Com o avanço tecnológico atual, não é difícil encontrar quem tenha uma câmera que grave áudio e vídeo. São inúmeros os sites com postagens de vídeos caseiros onde os internautas divulgam seus trabalhos.

A estudante de comunicação visual Roberta Leite é fascinada por vídeos com fotos e músicas e adora incrementá-los com diversos efeitos disponíveis em seu computador pessoal. Um de seus vídeos preferidos, feito por ela mesma, recebe o nome de “Dancing” e mostra a trajetória dos passos de dança de um bonequinho muito simpático. Feito no Power Point, o pequeno vídeo surpreende pela simplicidade, mas revela a sutileza humorística de quem vê nas pequenas coisas as grandes possibilidades.

Uma normalista de 17 anos, Marina Luna descobriu nos vídeos a possibilidade de revelar os dons artísticos intrínsecos a sua veia dramática. Tendo descoberto seu talento na novelinha “Cadê Papai?”, criada por ela e seus amigos num fim de semana em sua casa, tomou tanto gosto pelas filmagens que, juntamente com quatro amigas, produziu uma releitura do clip da música Natasha, do grupo Capital Inicial.



A novelinha, que está no terceiro capítulo, é recheada de suspense humorístico. “É uma ma família totalmente pirada, onde o patriarca é a incógnita e a mãe, interpretada por mim, só pensa em assistir às novelas do SBT”, conta Marina Luna, que filma não para ficar famosa, mas para se divertir com as amigas. “Cadê papai? não termina por aqui. O show deve continuar.”

Há quem divulgue músicas, peças teatrais, produtos, serviços e até mesmo brincadeiras através desse democrático meio de comunicação audiovisual. Não é à toa que programas de TV, como o Big Brother e o Domingão do Faustão, deixaram de lado os processos de inscrição por meio de cartas e aderiram aos vídeos.







Clique aqui e baixe uma animação feita por Roberta Leite em .pps (PowerPoint)


Interatividade:
Você tem vontade de criar um clipe? Qual seria?

Um comentário:

  1. Gostei do texto.! So não fui muito com a cara do final.. Termino muito grosseiramente, bom não sou um bom escritor de fato mas esse ultimo paragrafo poderia ser melhor...(Y)

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...