sábado, 29 de agosto de 2009

Anormais na Platéia

OLHA O IGUACINE AÍ GENTE

Jovem normalista convoca amigos para assistir ao II IGUACINE
por Fernanda Bastos da Silva / fotos Edson Borges Vicente

Isabele Bastos da Silva, 18 anos (terceira da esquerda para a direita) estudante do 4º ano do curso de formação para professores do primeiro segmento do Ensino Fundamental – Normal – do Instituto Carlos Pasquale (Nilópolis) convocou seus amigos para participar do II Festival de Cinema de Nova Iguaçu. Moradora de Cabuçu, a jovem teacher tomou conhecimento a partir de duas formas de divulgação: sua irmã que é jovem repórter (euzinha) e de outdoors espalhados pela cidade.

O curioso é que ela não convidou apenas suas colegas de colégio. Na rotina de ida e vinda todos os dias da casa ao instituto ela conquistou de amigos no ônibus. Dessa maneira, outros estudantes de escolas diferentes e mesmo já concluintes tiveram a oportunidade de ir.

A única colega de classe a comparecer foi Ingrid de França, 17 anos, moradora do bairro Mangueira. A turma completa contou também com Sara de Lima Bastos (que não é sua prima - do bairro Mangueira), 21 anos, estudante do Dom Pedro I em Mesquita; Eduardo Michel da Silva, 20 anos, morador do Jd Paraíso que estuda no bairro Campo Grande no Rio de Janeiro, Cácio Antônio Afonso Pereira, 20 anos, estudante do C. E. D. Adriano Hipólito e Marcos Vilella Penha, 22, que já concluiu o Ensino Médio, os dois últimos também do bairro Mangueira.

“meus amigos e eu queríamos sair a um tempão. Infelizmente devido à escola, ao estágio e ao fato de, os meninos, terem de trabalhar, ficava difícil encontrar um compatibilidade no horário”. Conta Isabele complementando: “Aos finais de semana, cada um de nós, dá um pouquinho de atenção à família, ao namorado ou namorada, e aos amigos só resta ‘nada’ ”. Disse Isabele.

Eles Assistiram “Um lobisomem na Amazônia” de Ivan Cardoso na última sessão do dia 28 e, ao sair, foram, cumprimentados pelo prefeito Lindberg Farias que também prestigiou a exibição do longa e pousou para fotos com as meninas.
“O II Iguacine me proporcionou, hoje, conhecer alguns curtas e um longa metragem brasileiro me divertindo muito além do encontro com os meus amigos da escola e do ônibus”. Disse Isabele.
Beijos!

Interatividade:
Você chamou algum amigo(a) para ir ao II IGUACINE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...