O IGUACINE VEM AÍ
Grupo de estudantes faz sucesso ao mostrar suas rotinas e festas no YouTube
por Jefferson Loyolla
Toda sala de aula tem aquele grupinho da pesada e, no Colégio Antonio Huback, não é diferente. Porém, o YouTube é a prova de que os chamados azaralhadores são uma turma ainda mais especial. Trata-se de um grupo de amigos que terminou o ensino médio no ano passado, mas que, apesar disso, continua se encontrando com frequência. Tanto na realidade quanto no mundo virtual.
O nome da turma, que existe há três anos e meio, tem origens meio óbvias. “É porque a gente tocava o zaralho dentro da sala de aula", diz a azaralhadora Karine Ramos, de 17 anos. “Nossas bobeiras e palhaçadas dentro da sala de aula acabaram nos unindo para a criação deste grupo, que formamos em encontros de trabalhos escolares. Ao invés de ser uma coisa séria, acabava dando festas e o trabalho quase não saia”, conta a menina.
Com oito integrantes, o grupo já postou 18 vídeos no You Tube, todos eles com muitos acessos. No inicio, a ideia de postar os vídeos na internet era fazer com que os integrantes se sentissem envergonhados com o que faziam na sala de aula e nas frequentes reuniões que organizavam. Quando perceberam o sucesso que faziam no You Tube, o real objetivo dos vídeos passou a ser trazer diversão e alegria para o público que os assiste. Os espectadores aguardam ansiosamente pela próxima festa, a fim de acompanhar a rotina desses jovens na internet.
Jéssica Rosa, integrante do grupo e editora de todos os vídeos, não perde uma festa organizada por eles. Ela adora tanto editar quanto divulgar os vídeos de um grupo para o qual tudo é motivo de festa e que filma tudo. “Em vez de cada sorriso ser um flash, com a gente cada gesto é um video”, brincou. Os vídeos deles estão disponíveis no You Tube e são atualizados a cada nova festa organizada, durante as quais sempre promovem shows de talento. Essas festas podem ser temáticas, como a última, junina, mas também pode ser para comemorar o aniversário de cada integrante do grupo. Não importa. Todas elas são filmadas e postadas no YouTube.
Interatividade:
Você costuma colocar vídeos seus na internet?
HAHAHAHA' nossos vídeeos são MARAAAA msmoo :)
ResponderExcluireu luiz fernando estudo no huback
ResponderExcluirna época de vcs ja tinha camera la ?