sábado, 29 de agosto de 2009

Curtindo Curtas

HOJE, NO II IGUACINE

Apresentação de curtas lota teatro do Sílvio Monteiro
por Hosana Souza

Mesmo as duas da tarde de um sábado de Sol, o teatro do Espaço Cultural Silvio Monteiro encheu, fazendo com que a segunda mostra competitiva de curtas não ficasse devendo nada a ninguem.

A competitiva exibiu curtas como “Restos de Antônio”, “Darluz”, “Depois das nove”, “Dez elefantes” e “Alice”. Variando entre o drama, ficção e historias reais, os curtas mecheram com a opinião do público, além de arrancar aplasos satisfatórios.

“Todas as histórias foram interessantes”, comenta a estudante Fabiola, 18 anos, que completa: “Gostei também da oportunidade dos debates. O fato da produção dos curtas responder as perguntas e comentar sobre os filmes fez bastante diferença."

Cada filme tinha seu detalhe que prendia o expectador, Marina Rosa, 19 anos, nos conta de sua emoção em “Dez Elefantes”, “Além da fotografia do filme ter sido exelente, aquela luta eterna contra o medo passada pela protagonista foi bem marcante”.

Outro filme comentado por todos que saiam da sessão era “Darluz”. O polêmico curta de Leandro Goddinho contava a história de uma mulher que dava - e ate vendia - os próprios filhos. Renata Esperaça, diretora de produção do curta, comenta “Ninguém passa em branco pelo filme, ou as pessoas amam ou elas odeiam ”.

Interatividade:
Você gosta de curtas ou prefere os longa metragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...