sábado, 29 de agosto de 2009

Curtindo Curtas

HOJE, NO II IGUACINE

Apresentação de curtas lota teatro do Sílvio Monteiro
por Hosana Souza

Mesmo as duas da tarde de um sábado de Sol, o teatro do Espaço Cultural Silvio Monteiro encheu, fazendo com que a segunda mostra competitiva de curtas não ficasse devendo nada a ninguem.

A competitiva exibiu curtas como “Restos de Antônio”, “Darluz”, “Depois das nove”, “Dez elefantes” e “Alice”. Variando entre o drama, ficção e historias reais, os curtas mecheram com a opinião do público, além de arrancar aplasos satisfatórios.

“Todas as histórias foram interessantes”, comenta a estudante Fabiola, 18 anos, que completa: “Gostei também da oportunidade dos debates. O fato da produção dos curtas responder as perguntas e comentar sobre os filmes fez bastante diferença."

Cada filme tinha seu detalhe que prendia o expectador, Marina Rosa, 19 anos, nos conta de sua emoção em “Dez Elefantes”, “Além da fotografia do filme ter sido exelente, aquela luta eterna contra o medo passada pela protagonista foi bem marcante”.

Outro filme comentado por todos que saiam da sessão era “Darluz”. O polêmico curta de Leandro Goddinho contava a história de uma mulher que dava - e ate vendia - os próprios filhos. Renata Esperaça, diretora de produção do curta, comenta “Ninguém passa em branco pelo filme, ou as pessoas amam ou elas odeiam ”.

Interatividade:
Você gosta de curtas ou prefere os longa metragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário