quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O futuro é audiovisual

O IGUACINE VEM AÍ

Ferramentas web facilitam o aprendizado de novos idiomas
por Aléxia Sousa

Maximiliano Lagden Cavalcanti, 45 anos, nasceu no Rio de Janeiro e morou durante 15 anos no exterior, onde aprendeu a falar outras línguas, como o inglês. A longa convivência com esse idioma permitiu que, mesmo tendo apenas o ensino médio, Maximiliano se tornasse professor de inglês.

Outra ousadia de Maximiliano ao voltar para o Brasil, onde constituiu família, foi dar aulas à distância. "O custo com as aulas era muito alto", lembra Maximiliano, que gastava quase tudo que ganhava com gasolina e aqueles lanchinhos básicos entre uma aula e outra. Além disso, incomodava-o o fato de poluir o meio ambiente.

A solução para o problema veio com a descoberta do Skype, um programa de computador que lhe permite dar aulas via internet. Atualmente, Maximiliano tem 42 alunos e o curso tem um ano de duração. “Com esse programa, eu não poluo o meio ambiente e não me desgasto fisicamente”, diz ele, rindo.

Essa revolução pessoal teve início há seis meses, quando passou a usar o computador como se fosse um telefone por intermédio do qual pode falar com várias pessoas ao mesmo tempo. “O Skype tem me facilitado muito", comemora. Outra vantagem do Skype é que, com ele, pode ver seus interlocutores.

Ele dá aula de 8h às 16h, todos os dias. Como Maximiliano sabe que os meios de comunicação estão avançando cada vez mais, ele estimula as pessoas a acompanharem as tecnologias que facilitam a comunicação entre elas. “O audiovisual é o futuro”, conclui ele.

Interatividade:
Você já participou de algum curso à distância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...