sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Veja esta canção

O IGUACINE VEM AÍ


Cinéfilos da Baixada dizem que a essência do filme está em sua trilha sonora
por Marcelo Santos

Imagine os pássaros sem seus cantos. Pense a história da sua vida. Ela não merece uma trilha sonora?

Não há dúvida de que a principal proposta de alguns filmes é passar alguma mensagem. Por isso, na receita de um bom filme, a trilha sonora é um ingrediente indispensável.
Essa é a opinião compartilhada entre alguns cinéfilos da Baixada, como, por exemplo, o universitário Caio Felipe, de 23 anos.

Ex-funcionário de uma videolocadora de Nova Iguaçu, ele acredita que os grandes clássicos da história do cinema sempre estiveram acompanhados de trilhas sonoras marcantes. Segundo o universitário, o fundo musical faz o telespectador se sentir mais próximo do filme. “No filme Psicose, por exemplo, a música se desenvolve como se cada batida fosse um passo do assassino na cena. E nosso coração segue automaticamente esse ritmo”, diz.

Foi também no ritmo da música que a cantora caxiense Lucy Zebra, de 24 anos, embarcou na faculdade de cinema. Ela tem o objetivo de criar trilha sonora para filmes e fazer videoclipe. Para a cantora, harmonizar imagem, movimento e som é a essência de um bom filme.

“Acredito que um filme, para ser completo, necessite de uma boa história e uma música atraente, afinal não há vida sem música”, afirma.
A relação do homem com o mundo abarca sentidos e a razão. O cinéfilo belforroxense, de 26 anos, Ailton Costa, ressalta que, “além da comoção, a sonoridade ajuda o telespectador a captar a idéia ou mensagem que o filme almeja transmitir”.

Interatividade:
Cite trilhas sonoras inesquecíveis para você.

5 comentários:

  1. Muito bom, Marcelo. Sua matéria está muito bem redigida e eu curti o tema, abração.

    ResponderExcluir
  2. A trilha de "um dia de cão" é fantástica, inesquecível pra mim.
    Abs, Edson

    ResponderExcluir
  3. VOCES ESTOA ACABANDO COM O CINEMA....

    ResponderExcluir
  4. http://signododragao.blogspot.com/2007/06/parem-de-ler-deleuze-caralho.html

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a reportagem de vcs.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...