segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Piada digital

O IGUACINE VEM AÍ

Jovem morador de Cabuçu é fanático por audiovisual em celulares
por Edson Borges Vicente

Qual a melhor hora e lugar para trocar piadas? Para Tiago Fernandes, 22 anos, a resposta é: em qualquer lugar, desde que você tenha um telefone celular com tecnologia 3g e BlueTooth. Preparando-se para o vestibular de história, ele divide o tempo entre estudar e estudar, mas não perde de vista o bom humor. Afinal, para passar não basta estudar. Tem que estar com a cabeça tranquila e descontraída, tudo o que uma piada facilmente proporciona.

Desde arquivos de áudio de Ari Toledo e Costinha aos novos vídeos do Palhaço Maluco e das “Empresas Mundo Canibal”, ele coleciona anedotas e diversão. Sempre que encontra um amigo na “rede” blue-tooth, logo pergunta. “Alguém tem um vídeo novo?” Se e a resposta for positiva, ele complementa com um “me passa aí”.

“Sempre gostei de piadas. Desde pequeno conheço gente que sabe contar piadas e fui aprendendo com o tempo. Hoje as uso como forma de sair um pouco da rotina séria dos estudos e para ‘viver’ um pouco”, conta ele. “Quando comprei meu primeiro celular com Blue-Tooth e Media Player, passei a colecionar vídeos engraçados”, acrescenta.

Seus vídeos preferidos são os do Palhaço Neurótico. “O primeiro foi o do ‘fusquinha’ e depois eu consegui o do ‘biscoito’, do ‘bolinho’ e do ‘cagão’. São um pouco pesados, mas nada que um fone de ouvido não resolva”, explica. Os produtos do Mundo Canibal também são bastante apreciados, dentre os quais se destacam as “Havaianas de Pau” e as “Havaianas de Pano”. “A ‘Escova de Aço’ também é legal”, complementa.

Para ele, o vídeo ‘Gisletzs’ é muito forte, mas um ‘Nós na Fita’ depois acalma. “Conheço cada pegadinha do Nós na Fita e assisto ‘Biribinha Atômica’ quase todos os dias”, assume. O vídeo trás nos créditos a autoria dos irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo.

Engana-se quem pensa que ele perde tempo na internet para baixar os vídeos. Quase todos são conseguidos em troca com amigos. Uma espécie de rede de “vídeo-piadeiros”. “Na internet eu só entro para pesquisar ou entrar em contato com amigos de longe. Dificilmente atualizo meu Orkut ou entro no You Tube, até porque não tenho computador com internet rápida em casa”, conta, salientando que usa o computador de um amigo para “hospedagem gratuita” de seus arquivos antigos. “Quando o chip está muito cheio passo os vídeos mais antigos, principalmente os que filmo, e as músicas para o computador ‘dos amigos’ para conseguir novos”, explica ele.

Mas nem só de piadas vive o homem. Por isso Tiago também possui músicas em mp3 e clipes. ‘More Than Words’, do Extreme, é seu favorito. Gosta também do ‘These Days’, do Bon Jovi, e o do Green Day, que usa trechos do desenho Cavaleiros do Zodíaco, além do Creed com ‘With arms wide open’ usando as imagens do jogo Final Fantasi VIII.

Contudo, o celular multimídia não serve apenas para diversão. Ele também o usa para transportar arquivos com material para estudo como se fosse num pen-drive e gosta de filmar e fotografar lugares históricos por onde passa.

“Filmei uma aula de história no Forte Copacabana e fotografei o prédio da Rural (UFRRJ) em um trabalho de campo com a galera do pré-vestibular. Gostei muito também da Fábrica do Conhecimento, em Paracambi, quando fui fazer a prova do vestibular do ITS (Instituto Superior de Tecnologia). Legal saber que a faculdade funciona onde antes era a uma indústria têxtil (Brasil Industrial)”, conta Tiago destacando que gosta mesmo de história.

Com o Iguacine chegando, basta atentar para perceber que os iguacuanos estão ligados no audiovisual. Com as novas tecnologias como a dos celulares multimídias, isso fica evidente. “Essas oportunidades são legais para os moradores conhecerem um pouco mais sobre o que andam filmando por aí”.


Interatividade:
De que forma você usa audiovisual no celular?

Um comentário:

  1. Nos ajude a construir um blog de todos!
    Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor assíduo do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.

    Bom tarde! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.

    Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera brasileira.

    Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).

    O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.

    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” criamos a categoria “humor” para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
    Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.

    Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 500,00 para o post mais votado.

    Sua contribuição é muito importante para nós.

    Atenciosamente.

    Antoani/Equipe Link Premiado

    ResponderExcluir