sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vou lhe contar

FORMAÇÃO

Formação de mediadores culturais discute a contação de história como método de ensino
por Dariana Nogueira

O primeiro dia de formação dos mediadores culturais do Bairro-Escola será sempre lembrado com alegria pelos estagiários. Além de marcar a boa fase pela qual o projeto está passando, todos se divertiram muito com a dinâmica proposta pelos coordenadores.

Com o objetivo de capacitar os jovens estagiários para o trabalho nas escolas, o evento contou com a presença do secretário de cultura de Nova Iguaçu Marcus Faustini e a coordenadora de formação cultural Sandra Mônica.

Após o almoço, no segundo momento do evento, Faustini apresentou o grupo de contação de histórias ‘Te conto umas’, que promoveu uma divertida oficina para os jovens aprendizes. Além contar histórias de forma dinâmica e criativa, a dupla de contadores interagiu com a plateia e suscitou um importante debate sobre a importância da contação de histórias na educação escolar.

Os estagiários puderam compartilhar suas dúvidas, ideias e reflexões sobre o tema num clima descontraído e envolvente. No final, Faustini propôs a leitura e discussão das atividades do primeiro dia do evento. Ele ainda pediu para os estagiários se dividirem em grupo e sintetizarem suas impressões sobre as atividades ocorridas, valendo críticas ou sugestões.

Interatividade:
Quem é o melhor contador de histórias que você conhece? O que faz dessa pessoa uma grande contadora de causos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...