domingo, 30 de agosto de 2009

Respeitável público!

OLHA O IGUACINE AÍ, GENTE!

Comentários e opiniões do público ao fim da 1ª Mostra competitiva
por Aléxia Sousa

Nova Iguaçu se encontrou durante o Iguacine. Estudantes, crianças, trabalhadores, adultos, rockeiros, hippies, funkeiros, alternativos, enfim, pessoas de todas as idades e estilos, assim como os curtas que foram bem diversificados.

As competitivas foram bem equilibradas e todos ficaram vidrados nos filmes. Na primeira mostra de curtas pode-se sentir a alegria que estava no teatro, o público se divertia muito, exibindo olhos brilhantes, satisfação e altas gargalhadas.

O que pode se perceber também, é que a maioria das pessoas ficou sabendo do Iguacine por intermedio de alguém; como diz Bianca Avellar, 39 anos, "O meu marido está presente em todos os eventos que tenham exibições de curtas e com isso eu passei a me interessar, logo, não poderia perder esse", diz motivada.

Muitos escolheram essa sessão devido ao seus trabalhos e estudo, como explica a normalista Maria Letícia Pimentel, 17 anos, "Era o meu único horário disponível, mas vim", diz interessada.

→ VAMOS AOS COMENTÁRIOS, PESSOAL!
Alguns comentários do respeitável público do Iguacine 2009.

" O curta da Sweet Karolynne me fez rir muito. Foi o melhor por ser mais engraçado, já o Admirável Mundo de Frei, eu não entendi absolutamente nada", comenta Maria Letícia.

"Os meninos pelados me chamou muita atenção, foi o mais divertido", diz Raissa Rocha Trindade, 12 anos, referindo-se ao curta Com Ravi e Iel.

"A atmosfera dos filmes foram diferentes, houve exibições com diversidade cultural, e isso é legal", explica Mauro Bandeira de Vasconcellos, 19 anos, que comenta também que achou o filme Com Ravi e Iel, o melhor.

"Achei confuso e difícil entender a menssagem que eles queriam passar para nós", diz Bianca, e deixa escapar, "O fato da criança agir com naturalidade diante da morte, me assustou", referindo-se ao curta Sweet Karolynne.

"Todos os curtas tiveram visões diferentes", diz Caio Gonçalves, 18 anos; "O momento que mais me chamou atenção, foi no curta Com Ravi e Iel, na hora em que o menino diz: Posso ficar pelado?, e logo, fica nú", diz ele com humor.

Interatividade:
Qual seu comentário sobre o II Iguacine?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...