domingo, 30 de agosto de 2009

A mistura de influências

ONTEM NO II IGUACINE

“Salada Mista” – Direção: Thiago Ribeiro
Por Camilla Medeiros

O filme impressiona pela simplicidade e profundidade do tema, a busca de um homem por sua origem, e, por conseguinte de sua identidade. Apesar de ter sido criado com todo amor, e ser muito bem educado por uma família, Sérgio se inquieta por não ser parecido com os seus.
Lembrei-me da história do ‘patinho feio’, para quem não se lembra a história conta sobre um ovo de cisne que foi parar num ninho de patos, e após o nascimento o filhote de cisne se incomoda por não ser semelhante aos que foram criados com ele. Em todo tempo, ele insiste em buscar lá fora a origem de sua família, e de si.

Sérgio encontra seus parentes biológicos, encontra sua identidade e percebe que ela não está ligada tanto a sua origem biológica, e na procura, ele se encontrou.
Penso em quantas vezes já me senti diferente dos meus, e creio que isso seja mais comum do que posso imaginar. Quem somos? Penso que essa pergunta se responde das mais variadas formas, e como diz um ditado: “Somos mais parecidos com o nosso tempo, do que com os nossos pais”. Acho que viajei um pouco...rs Alguém conseguiu acompanhar?

Interatividade:
Qual são as frutas que você pode misturar para fazer uma "Salada Mista"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...