domingo, 30 de agosto de 2009

A mistura de influências

ONTEM NO II IGUACINE

“Salada Mista” – Direção: Thiago Ribeiro
Por Camilla Medeiros

O filme impressiona pela simplicidade e profundidade do tema, a busca de um homem por sua origem, e, por conseguinte de sua identidade. Apesar de ter sido criado com todo amor, e ser muito bem educado por uma família, Sérgio se inquieta por não ser parecido com os seus.
Lembrei-me da história do ‘patinho feio’, para quem não se lembra a história conta sobre um ovo de cisne que foi parar num ninho de patos, e após o nascimento o filhote de cisne se incomoda por não ser semelhante aos que foram criados com ele. Em todo tempo, ele insiste em buscar lá fora a origem de sua família, e de si.

Sérgio encontra seus parentes biológicos, encontra sua identidade e percebe que ela não está ligada tanto a sua origem biológica, e na procura, ele se encontrou.
Penso em quantas vezes já me senti diferente dos meus, e creio que isso seja mais comum do que posso imaginar. Quem somos? Penso que essa pergunta se responde das mais variadas formas, e como diz um ditado: “Somos mais parecidos com o nosso tempo, do que com os nossos pais”. Acho que viajei um pouco...rs Alguém conseguiu acompanhar?

Interatividade:
Qual são as frutas que você pode misturar para fazer uma "Salada Mista"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário