domingo, 30 de agosto de 2009

Iguacine on-line

ONTEM NO II IGUACINE .



Uma tentativa de descortinar o sentimentalismo cinematográfico
por Lucas Lima e Nany Rabello




O terceiro dia do Iguacine começou agitado em Miguel Couto com várias oficinas, enquanto a Casa de Cultura Sylvio Monteiro estava vazia e silenciosa. Mas na biblioteca do espaço estava rolando algo novo, que não tem nada haver com o cinema. Os jovens Lucas e Juliane, o técnico Gaido e o DJ Rômulo ajeitavam toda a aparelhagem para colocar, online, a Rádio Onda Cidadã.



Ontem a rádio esteve no ar de 11h até ás 18h com muita música e entreterimento. No último dia do festival a rádio estará online no mesmo horário. No meio da tarde Juliane se despediu do público e Nany Rabelo assumiu o posto levando muitas entrevistas, músicas e entreterimento para os ouvintes ligados no Iguacine online, juntamente com Lucas Lima, o ‘Âncora’ da rádio.



Durante todo o dia foram muitos os entrevistados. O primeiro foi o secretário de cultura de Nova Iguaçu, Marcos Vinícius Faustini. “Acho que os festivais de cinema devem durar pouco, e daqui a uns 10 anos acontecerem festivais de blogs e não de cinema” disse o secretário.




Três Mostras Competitivas foram exibidas neste sábado, com 17 curtas ao todo, e alguns dos diretores, produtores e atores desses curtas estiveram prestigiando o público com suas entrevistas ao vivo no programa. Por exemplo, os produtores do curta “Alice”, Edward Boggiss e Miguel Przewodowski, que foram os primeiros. “Darluz” de Leandro Goddinho também foi exibido, porém o próprio não pode estar presente e foi representado pela simpática e divertida Renata Esperança, produtora do polêmico curta. Allan Ribeiro, Diretor de “Depois das Nove” também esteve no estúdio. E a última entrevistada da noite foi Keyla Serruya, autora do filme “Como um mormaço muito quente”, que veio diretamente de Manaus para o II Iguacine.



Além das Notícias quentíssimas do evento, rolaram seqüências de música comandadas pelo DJ Rômulo, que fez uma participação mais do que especial na programação da rádio. Aproveite para curtir! A rádio está disponível no link: mms://mediaserver1.ufes.br/labic.



Hoje teremos mais curtas e mais entrevistas. Não deixem de nos ouvir e nos acompanhar aqui no blog e no twitter.

Interatividade:
Já ouviu nossa rádio? Tá perdendo tempo por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário