domingo, 30 de agosto de 2009

Iguacine on-line

ONTEM NO II IGUACINE .



Uma tentativa de descortinar o sentimentalismo cinematográfico
por Lucas Lima e Nany Rabello




O terceiro dia do Iguacine começou agitado em Miguel Couto com várias oficinas, enquanto a Casa de Cultura Sylvio Monteiro estava vazia e silenciosa. Mas na biblioteca do espaço estava rolando algo novo, que não tem nada haver com o cinema. Os jovens Lucas e Juliane, o técnico Gaido e o DJ Rômulo ajeitavam toda a aparelhagem para colocar, online, a Rádio Onda Cidadã.



Ontem a rádio esteve no ar de 11h até ás 18h com muita música e entreterimento. No último dia do festival a rádio estará online no mesmo horário. No meio da tarde Juliane se despediu do público e Nany Rabelo assumiu o posto levando muitas entrevistas, músicas e entreterimento para os ouvintes ligados no Iguacine online, juntamente com Lucas Lima, o ‘Âncora’ da rádio.



Durante todo o dia foram muitos os entrevistados. O primeiro foi o secretário de cultura de Nova Iguaçu, Marcos Vinícius Faustini. “Acho que os festivais de cinema devem durar pouco, e daqui a uns 10 anos acontecerem festivais de blogs e não de cinema” disse o secretário.




Três Mostras Competitivas foram exibidas neste sábado, com 17 curtas ao todo, e alguns dos diretores, produtores e atores desses curtas estiveram prestigiando o público com suas entrevistas ao vivo no programa. Por exemplo, os produtores do curta “Alice”, Edward Boggiss e Miguel Przewodowski, que foram os primeiros. “Darluz” de Leandro Goddinho também foi exibido, porém o próprio não pode estar presente e foi representado pela simpática e divertida Renata Esperança, produtora do polêmico curta. Allan Ribeiro, Diretor de “Depois das Nove” também esteve no estúdio. E a última entrevistada da noite foi Keyla Serruya, autora do filme “Como um mormaço muito quente”, que veio diretamente de Manaus para o II Iguacine.



Além das Notícias quentíssimas do evento, rolaram seqüências de música comandadas pelo DJ Rômulo, que fez uma participação mais do que especial na programação da rádio. Aproveite para curtir! A rádio está disponível no link: mms://mediaserver1.ufes.br/labic.



Hoje teremos mais curtas e mais entrevistas. Não deixem de nos ouvir e nos acompanhar aqui no blog e no twitter.

Interatividade:
Já ouviu nossa rádio? Tá perdendo tempo por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...