Crianças e adolescentes de Miguel Couto farão histórias em quadrinhos em blog
por Robert Tavares
A ONG Laboratório Cultural começou sua atuação em fevereiro deste ano e mesmo com pouco tempo de nascida já alcança grandes voos. Ela é formada por jovens de Nova Iguaçu que trabalharam no Bairro-Escola e que sempre tiveram ligação com a cultura da cidade. Eles estão criando um projeto chamado "Laboratório de linguagem livre" que vai unir lan house, quadrinhos, escola e cultura.
A atividade irá exercitar a escrita e evidenciar certos pontos da comunidade onde moram, já que uma das propostas é explicitar eventos e necessidades do bairro. "Eu vou no blog, rapidinho, e vejo alguma coisa que tenho curiosidade e pronto", diz Daiane Brasil, presidente da ONG, que iniciou sua jornada de trabalho em
O Laboratório Cultural tem forte ligação com o mundo virtual, o grupo usa essa ferramenta para divulgar eventos, projetos e também como recurso de ensino. "Essa é a linguagem dos adolescentes hoje em dia", diz Daiane. "Eu acredito que a internet veio para somar", diz Gledson Vinícius, que também é publicitário e blogueiro.
A ONG irá trabalhar com 120 adolescentes do bairro, nesse primeiro momento. Mas a instituição Laboratório Cultural irá atender cerca de 1.800 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, no próximo semestre. Eles irão desenvolver oito projetos, aprovados pelo edital escola viva/bairro-escola, com 11 modalidades das mais variadas vertentes da cultura.
Esses são os sites deles: www.visaosuburbana.com , http://poemanapraca.blogspot.
Interatividade:
O que você gostaria de aprender numa lan house?
Gostaria que fosse estendido aos alunos das escolas vizinhas ao Janir Clementino também.
ResponderExcluir