CERÂMICA
Bairro Escola provome atividade ao ar livre e encanta moradores
por Tatiana Sant’Anna
A semana não poderia ter começado melhor na Escola Municipal Estanislau Ribeiro do Amaral, no Bairro Cerâmica. A novidade é que a escola, mesmo sem parceiros, iniciou as atividades do Bairro Escola. Como o espaço disponível não é suficiente para comportar todos os alunos do horário integral, as atividades estão sendo realizadas numa rua de atrás da escola, onde não há muito movimento de carros.
Para a Coordenadora do Horário Integral na escola, Ana Cristina, o primeiro dia da culminância foi mais que especial. “Foi muito bom! Até mesmo pelo ótimo trabalho feito em equipe”, comemora a coordenadora, que estava com um pouco de receio com as atividades realizadas ao ar livre. A atividade escolhida trabalhaou a identidade cultural das crianças. Até os professores participaram. “No horário de 10h às 11h, as crianças fazem atividades de esporte. E de 11h até às 13h, eles se dividem em aprendizagem e cultura. Já na segunda e na quinta-feira, as atividades são realizadas na rua, dirigidas pelos coordenadores de esporte, que fecham a rua com cones coloridos", esclarece Ana Cristina.
Ana Cristina também diz que não é nada fácil realizar o Horário Integral sem parceiros, pois tudo acontece dentro da escola. “É uma loucura”, completa. Mas nada disso desanima esta guerreira. Em agosto de 2008, a escola tinha apenas um sítio como parceiro. Segundo Ana, ela conta que sente falta dessa parceria porque o espaço disponível era muito bom. “Tudo era feito lá. Nós só usávamos a escola só para banho, almoço e para a aula normal”, lembra ela. Ana diz que a saudade do sítio parceiro também recai sobre as crianças. “Muitas gostam de ficar dentro da escola, mas outras preferem faz as atividades no parceiro ou na rua”.
A atividade gerou curiosidade nos moradores, que ficam assistido da janela. Perguntada se a atividade feita na rua poderia render parceiros para a escola, Ana Cristina foi positiva: “Talvez isso possa nos render frutos”.
Interatividade:
Quais são as vantagens de uma atividade fora da escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário