sexta-feira, 3 de julho de 2009

Arraiá do Michael Jackson

MIGUEL COUTO

Crianças farão homenagem ao cantor durante festa junina beneficente
por Camilla Medeiros

O mês de julho além de marcar o mês das férias escolares também é o mês das festas caipiras, ou ‘julinas’. E o calendário da Escola Municipal Janir Clementino está em dia com os preparativos para essa grande festa. As bandeirinhas anunciam a chegada do clima festivo que marcará o fim das provas e início das férias.

A festa contará com a presença de duas quadrilhas, uma formada por alunos e outra convidada. Gabriela, aluna da escola, já está ensaiando para sua apresentação. "Eu sou meio tímida, mas sei que na hora conseguirei dançar. Meus pais virão me ver e tenho que deixá-los orgulhosos”, confessa. Os alunos também farão uma apresentação em homenagem póstuma ao cantor Michael Jackson. “O professor de educação física percebeu a comoção das crianças com a morte do cantor, e resolveu mobilizá-las nesse projeto. Todos se divertem com as coreografias”, conta Cláudia, coordenadora pedagógica.

Como toda boa festa junina serão vendidas comidas típicas como algodão doce, maçã do amor, milho verde, bolo de milho e pipoca. Uma barraca exclusiva destinará todo o lucro para um fundo que ajuda o ‘Horário Integral’. E esse dinheiro já tem destino certo: pequenas reformas na escola e para preparar a próxima festas, a Festa da Primavera.
A festa promete ser um sucesso, pois a escola já está investindo pesado em divulgação como cartazes e faixas nas ruas do bairro, feitos pelos próprios alunos. O ingresso da festa será um quilo de alimento não perecível. Estes alimentos serão doados para creches ligadas à Igreja Católica São Miguel Arcanjo. Para quem ficou animado, a festa Julina da Escola Municipal Janir Clementino será realizada no próximo dia 10 de julho, e tem início às 18h. Prepare sua fantasia de caipira, e divirta-se!


Interatividade:
Que lembranças você tem do cantor Michael Jackson?

2 comentários:

  1. BEM legal a matéria!
    Também sei de escolas que prestarão homenagem ao cantor.
    Camila é bem legal se nas matérias vc colocar nome completo e idade ok´s
    parabéns!

    Julliane Mello*

    ResponderExcluir
  2. Cara,quando pequeno dançava muito ao som de "Billy Jean" "Bad" e """Trillerrrr"". Não sabia nem ainda que era gente mas dançava!
    Hoje, qualquer um que andar pra trás, dar gritos de "Mariah Carey" (que eu não fazia) em público e usar uma luva só com brilhantes é internado na hora mas ele era "O KARA" (como o personagem Miguel de "A Droga da Obediencia").
    Niguém imita Michael (a exemplo desses inuteis do Hip Hop americano de hoje como o Chris Brow). Ele foi uma excentricidade só. E cá pra nós, Gastar $$2.000.000.00 por ano em uma casa e ter um parque temático particular não é pra qualquer um não.
    Valeu, mais novo dos Jacksons, mesmo com todas as suas esquisitisses o que ficou foi seu carisma, sua luta e seu $uce$$o!!! Sua "Neverland" conseguiu eternizar uma coisa: voce como o "The King of Pop"
    Hus Bad.........

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...