segunda-feira, 16 de março de 2009

Teste de sobrevivência

por Desiree Raiam e Robson Lopes
foto: Giuseppe Stefano

Tumulto, empurrões e uma pitada de muito desconforto... É a realidade diária de milhares de pessoas que enfrentam as viagens ferroviárias. A confusão começa cedo. Por volta das seis horas da manhã, já se podem ver as plataformas lotadas. Quando o tão aguardado trem chega (nem sempre no horário previsto), vale tudo na corrida até a porta. Nessa violenta disputa, ocorrem muitos acidentes. “Já vi pessoas caindo no vão entre a plataforma e o trem”, conta o universitário Diego Venetillo, que já viu muitos tumultos nos últimos dois anos. O destaque vai para as estratégias estabelecidas por quem já está dentro do trem. “Quem é mais antigo, tira a válvula de pressão e acaba travando a porta, para que ninguém entre”, continua o universitário. Protagonizado por homens e mulheres, adultos e jovens, esse teste de sobrevivência não tem data para acabar.

3 comentários:

  1. Pois é, eu também presenciei essa loucura que é a estação as seis da manhã.. um mar de gente .

    PS: cadê a minha matéria ? :(

    ResponderExcluir
  2. Acho q nem tem como discordar dessa matéria né?!
    A situação de transportes ferroviarios lotados esta piorando cada vez mais.. aumentando o risco de acidentes cotidianos q ja era bem alto.
    Parabens gente!

    beijos ;]

    ResponderExcluir
  3. Namoral, essa situação é horrivel.
    Parece que nunca vai acabar mesmo. Porém a solução é simples, só aumentar o número de vagões.Fazer o que né !? Não sou o dono da empresa de transporte ferroviario,que eu não vou citar o nome pois não bota 0,01R$ aqui no blog.
    Só me resta pedir atenção a todos na hora do embarque e viagem consequentemente.

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...