segunda-feira, 16 de março de 2009

Informação sobre trilhos

por Joseane Antunes e Lucas Lima
foto: Lucas Lima


Vagões de trem são locais propícios à leitura, para aqueles que querem se distrair e fazer passar o tempo. Aliando esse passatempo com a vontade de se informar, alguns passageiros aderiram ao hábito de ler jornais, vendidos nas estações ou mesmo no interior do transporte. Os mais baratos e com linguagem mais acessível geralmente são os mais escolhidos.

Incomodados com o balanço do trem, alguns passageiros não leem durante a viagem. “É difícil ler o jornal no trem porque sacode muito”, diz a doméstica Marilane Costa, 31 anos. Mas eles estão longe de ser a maioria “Tinha que ter uma mesinha pra apoiar, que ia ser mais tranquilo”, brinca Douglas Flores, 20 anos, que apesar do pouco estudo – não tem o primeiro grau concluído – não dispensa a leitura diária.

Também viciado na leitura jornalística é o jovem Rodolfo Junior, 21 anos. “Eu sempre gostei de ler", diz ele, que só não lê nas três vezes por semana em que viaja de trem quando o vagão está superlotado. "Quando balança muito, tem que dar uma paradinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...