por Jéssica de Oliveira e Fernanda Bastos
foto: Giuseppe Stefano
Há 28 anos, um jovem órfão foge das dificuldades do Espírito Santo para ver o Cristo Redentor de braços abertos para o Rio de Janeiro. Hoje com 48 anos, Roberto Sampaio tornou-se um simpático vendedor ambulante, que ganha a vida vendendo chocolates nos trens desde que chegou na cidade e há um mês é camelô cadastrado.
Além de trabalhar nos trens, Roberto já estrelou algumas peças teatrais e também fez alguns bicos como figurante. "Pra mim, atuar não é apenas uma forma de ganhar um dinheirinho extra, mas sim um prazer", conta, com os olhos radiando a alegria de estar no palco e ser aplaudido por uma plateia.
Mas não pense que seus talentos terminam por aqui. Roberto também faz imitações de alguns famosos e está inscrito em programas humorísticos. Ele aguarda ansioso o convite para brilhar nas telas da TV. "Eu torço para que isso aconteça", revela ele, esperançoso. "Assim como quando cheguei a essa cidade, estou nas mãos de Deus."
Quem sabe um dia Roberto Sampaio deixe de ser um nome na lista dos ambulantes cadastrados que trabalham nos trens e passe a ser o nome de um sempre otimista artista?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário