domingo, 29 de março de 2009

Nas Índias

Oscar já em cinema de Nova Iguaçu
por Lucas Lima

O filme “Quem quer ser um milionário?”, ganhador de 8 Oscar, já está em exibição na sala 2 do Top Shopping. O filme se passa nas favelas da Índia, e conta a história de Jamal Malik, um jovem de 18 anos que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Ele participa de uma espécie de “Show do Milhão” indiano.

O jovem consegue chegar à pergunta final, mas é preso por suspeita de trapaça, já que médicos, advogados e pessoas igualmente “cultas” não conseguiram o desempenho que ele, um menino pobre de rua, alcançou.

Jamal conta então ao policial como aprendeu cada uma das respostas. Esses ‘conhecimentos’ adquiridos são mostrados por recortes de tempo, que conduzem o espectador a diversos momentos da vida dele.

Segundo a professora de português Celeste Ferreira, 49 anos, o filme deve ser visto por todos que assistem à novela da Rede Globo. “Para aqueles que assistem Caminho das Índias, é bom porque eles podem ver a parte triste e miserável da Índia, e não apenas a parte boa que a emissora mostra. A realidade do filme não é tão distante da nossa”.

Quando é solto, Jamal volta ao programa, responde à ultima pergunta e ganha o premio de 20 milhões de rúpias, moeda oficial da Índia. Além do Oscar de melhor filme, "Quem quer ser um milionário" ganhou os prêmios de melhor direção, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor canção original e melhor som. O filme também ganhou quatro Globos de Ouro.

3 comentários:

  1. Nossa, não sabia que o filme pudesse ser tão interessante assim. Agora a minha vontade de assisti-lo está mil vezes maior. Lucas, parabéns pela matéria; seu texto está cada vez melhor.
    Beijos, Déh.

    ResponderExcluir
  2. Gosteii da máteria,bem informativa,estou louca para ver esse filme,me interessou bastante.parabéns Lucas.

    ResponderExcluir
  3. E tmbm não pode deixar de ser comentado q o filme estreiou e na semana seguinte saiu para entrar Velozes e Furiosos 4 né??

    Ridiculo isso!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...