segunda-feira, 23 de março de 2009

Dia de aprender

por Leonardo Oliveira e Lucas Lima

As manhãs de sábado são a melhor saída para quem gosta e precisa aprender algo mais. Muitas pessoas fazem isso porque trabalham durante a semana, outras porque têm mais tempo ou simplesmente porque preferem. As opções variam da informática ao inglês, passando pelo pré-vestibular, pelo violão e pelo telemarketing, entre outras. Embora os preços e o número de vagas não sejam diferentes, há muito mais procura nesses dias.

- Faço aos sábados por ser o único dia útil e livre em que posso estudar, pois trabalho de manhã e faço faculdade à noite – diz Ricardo Amaral, de 21 anos. – É a minha única opção.

Em geral, os cursos criam uma expectativa maior para as turmas aos sábados de manhã. Segundo eles, essas turmas têm mais disposição e motivação do que os alunos dos outros dias. A faixa etária dessas turmas vai dos 20 aos 30 anos.

- Adolescentes buscam mais durante a semana porque só estudam - explica a atendente Tatiane Ribeiro, 26 anos. - Eles deixam o final de semana para o lazer.

As instituições estão disponíveis para atender a todas as idades.

- Estudo aos sábados porque é o dia em que meus pais podem me acompanhar na ida e na volta - diz Carlos de Andrade, de apenas 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...