segunda-feira, 23 de março de 2009

Dia de aprender

por Leonardo Oliveira e Lucas Lima

As manhãs de sábado são a melhor saída para quem gosta e precisa aprender algo mais. Muitas pessoas fazem isso porque trabalham durante a semana, outras porque têm mais tempo ou simplesmente porque preferem. As opções variam da informática ao inglês, passando pelo pré-vestibular, pelo violão e pelo telemarketing, entre outras. Embora os preços e o número de vagas não sejam diferentes, há muito mais procura nesses dias.

- Faço aos sábados por ser o único dia útil e livre em que posso estudar, pois trabalho de manhã e faço faculdade à noite – diz Ricardo Amaral, de 21 anos. – É a minha única opção.

Em geral, os cursos criam uma expectativa maior para as turmas aos sábados de manhã. Segundo eles, essas turmas têm mais disposição e motivação do que os alunos dos outros dias. A faixa etária dessas turmas vai dos 20 aos 30 anos.

- Adolescentes buscam mais durante a semana porque só estudam - explica a atendente Tatiane Ribeiro, 26 anos. - Eles deixam o final de semana para o lazer.

As instituições estão disponíveis para atender a todas as idades.

- Estudo aos sábados porque é o dia em que meus pais podem me acompanhar na ida e na volta - diz Carlos de Andrade, de apenas 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário