sexta-feira, 13 de março de 2009

Pedacinho de sombra

por Camila Elen

No calor escaldante, panfletistas se desdobram para fugir do calor e continuar sua tarefa a contento. Elas procuram um pedacinho de sombra para realizar a árdua tarefa de distribuir milhares de papeis no Calçadão de Nova Iguaçu.

Camila Maria da Silva Mendes tem 18 anos e trabalha apenas há uma semana fazendo esse tipo de propaganda. "Parei de estudar no segundo ano do ensino médio para ajudar minha família." É um trabalho estafante, principalmente no verão. Começa às 8 horas e vai até às 18 horas, com uma hora de almoço. "Sou fiscalizada o tempo todo", queixa-se. "É muito cansativo porque não posso sentar nem um minutinho sequer." Depois de muito sol na cabeça, elas procuram uma sombra refrescante de um coqueiro em frente à loja de roupas Del Fiori. O ar fica menos quente, diminuindo a sensação de um calor ao nível de 45 graus. "O único jeito de fazer meu trabalho é arranjar uma sombra e fugir desse sol terrível, que deixa a gente meio pirada, sem noção de direção", afirma Camila com um sorriso.

Um comentário:

  1. Show de bola a matéria..

    Ficar em pé 10h direto no sol deve ser TEEENSO..

    Destaque para o Robert de camisa preta mandando maió charme.. xD~

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...