foto: Lucas Lima
Uns dizem que o problema são as longas distâncias entre as passarelas. Outros, que o morador é preguiçoso. O fato é que os buracos criados nos muros da Supervia é um assunto que há muito faz parte do rol de preocupações dos moradores de Nova Iguaçu e de toda a Baixada. Já ocorreram diversos atropelamentos nas passagens abertas pela população.
Essas passagens clandestinas foram abertas em diversos pontos nos muros de diversos bairros. A grande maioria deles foi fechada e passarelas construídas nas proximidades ou até mesmo em cima deles. Porém, ainda existe um único sobrevivente. A passagem localiza-se no bairro de Santa Eugênia, próximo à rua de mesmo nome.
A Supervia já o fechou diversas vezes. Entretanto, mesmo conscientes do constante perigo, os moradores insistem em mantê-lo aberto pelo fato de não terem uma passarela próxima, dificultando assim o tráfego das pessoas entre bairros.
A última tentativa de fechar o ‘buraco’ ocorreu no final do ano passado. Porém, mais uma vez os moradores se uniram para abri-lo. “O grande problema é que querem fechar o buraco e não dão um outro jeito para atravessar. Sei que é perigoso, mas também é necessário porque a distância entre uma passarela e a outra é absurda”, reclama a moradora Sebastiana Rodrigues, 42 anos.
É verdade. O que seria de nós sem "o buraco"? Parabéns pela matéria.
ResponderExcluirÉ, o buraco é mto util porém as pessoas tem q ter mais consciencia.
ResponderExcluirA distancia entre uma passarela e outra nao é tão absurda assim..
Conheço o local e confesso q já passei por ali assim como milhares d pessoas. Mas se acontecesse um acidente, a culpa seria exclusivamente do individuo imprudente q passou sem prestar atenção ao barulho do trem, pois, as passarelas são contruídas para isso. Para não pôr a vida das pessoas em risco.
Não basta só reclamar, tem q fazer por ond e entender os recursos q o governo tem hj em dia.
Materia bem escrita, parabens!
;)
Preguiça..?? Eu acho q n.
ResponderExcluirSe não há intervenções maiores acho q a população temq agir por sí mesma.
Não to dizndo q atravessar os trilhos e cool, ou o correto, mas acho q se não tem cão..deve-se caçar por si so mesmo..