segunda-feira, 16 de março de 2009

O buraco da discórdia

por Leonardo Oliveira e Lucas Lima
foto: Lucas Lima


Uns dizem que o problema são as longas distâncias entre as passarelas. Outros, que o morador é preguiçoso. O fato é que os buracos criados nos muros da Supervia é um assunto que há muito faz parte do rol de preocupações dos moradores de Nova Iguaçu e de toda a Baixada. Já ocorreram diversos atropelamentos nas passagens abertas pela população.
Essas passagens clandestinas foram abertas em diversos pontos nos muros de diversos bairros. A grande maioria deles foi fechada e passarelas construídas nas proximidades ou até mesmo em cima deles. Porém, ainda existe um único sobrevivente. A passagem localiza-se no bairro de Santa Eugênia, próximo à rua de mesmo nome.

A Supervia já o fechou diversas vezes. Entretanto, mesmo conscientes do constante perigo, os moradores insistem em mantê-lo aberto pelo fato de não terem uma passarela próxima, dificultando assim o tráfego das pessoas entre bairros.

A última tentativa de fechar o ‘buraco’ ocorreu no final do ano passado. Porém, mais uma vez os moradores se uniram para abri-lo. “O grande problema é que querem fechar o buraco e não dão um outro jeito para atravessar. Sei que é perigoso, mas também é necessário porque a distância entre uma passarela e a outra é absurda”, reclama a moradora Sebastiana Rodrigues, 42 anos.

3 comentários:

  1. É verdade. O que seria de nós sem "o buraco"? Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. É, o buraco é mto util porém as pessoas tem q ter mais consciencia.
    A distancia entre uma passarela e outra nao é tão absurda assim..
    Conheço o local e confesso q já passei por ali assim como milhares d pessoas. Mas se acontecesse um acidente, a culpa seria exclusivamente do individuo imprudente q passou sem prestar atenção ao barulho do trem, pois, as passarelas são contruídas para isso. Para não pôr a vida das pessoas em risco.
    Não basta só reclamar, tem q fazer por ond e entender os recursos q o governo tem hj em dia.

    Materia bem escrita, parabens!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Preguiça..?? Eu acho q n.
    Se não há intervenções maiores acho q a população temq agir por sí mesma.

    Não to dizndo q atravessar os trilhos e cool, ou o correto, mas acho q se não tem cão..deve-se caçar por si so mesmo..

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...