quinta-feira, 12 de março de 2009

Sombra e água gelada

Por Mariane Dias e Giselle Reis
Fotos: Mariane Dias e Camila Elen


Wilson Tiano tem 21 anos e mora em Queimados, cidade vizinha a Nova Iguaçu. Começou a vir para o Calçadão nesta semana, mas já tem uma filosofia de trabalho. ''Quanto mais calor, mais sede'', afirma ele, protegendo-se na sombra proporcionada por uma pilastra nas proximidades da Via Light. Também pesou na escolha do local o vento produzido pelos carros que passam pela avenida. “Mas é lógico que eu estou aqui porque tem muita gente aqui.”

Wilson Tiano chegou ali pelas mãos do seu concunhado, o estudante Gilberto Guimarães, muito embora este último seja três anos mais novo do que ele. Também morador de Queimados, Gilberto Guimarães tenta se proteger do sol forte embaixo da sombra proporcionada pela banca de jornal na esquina da Via Light com a Nilo Peçanha.

Um comentário:

  1. poxa ficou show mesmo + tem muita gente que fas isso para ganhar uma graninha a +!
    sendo que "e melhor fazer isso do que robar", poxa achou que eles estão muito certos mesmo que seja um trabalho informal e "um trabalhor legal mata acede de geral"
    Ass: Camila Elen

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...