sexta-feira, 6 de março de 2009

Costuras especiais

por Giselli Reis

Maria do Rosário tem 46 anos. Veio de São Luiz do Maranhão para o Rio de Janeiro há oito anos para estudar Pedagogia. Trazia na bagagem o sonho de aprofundar o trabalho que fizera durante dez anos em sua terra natal, com crianças especiais.

Conseguiu ingressar na faculdade, mas não conseguiu se firmar na profissão que a fizera viajar milhares de quilômetros. Resolveu então investir em uma antiga profissão familiar: a costura. Foi iniciada nos dedais e nas tesouras pelos irmãos.

Maria do Rosário praticamente não sai do seu misto de casa e ateliê, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro. Mas continua uma sonhadora como nos tempos do Maranhão. Só que agora pretende trabalhar com um público ainda mais especial: os idosos.

“Quero fazer um trabalho comunitário voltado para eles, realizando atividades que exercite a mente e lhes dê a chance de mostrar que, independentemente da idade, muitos talentos devem ser aproveitados.”

Um comentário:

  1. Gostei da história dela, que foi bem contada, mesmo em poucas linhas.
    E muito legal o trabalho que ela está querendo fazer, é uma área que precisa de atenção.
    Linda a foto, tão colorida!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...