sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem sente calor pede ventilador

por Giselle Reis e Mariane Dias

"O calor em Nova Iguaçu tá de matar." É assim que os clientes da loja de eletrodomésticos Ponto Frio se dirigem à vendedora Ivone Gomes em tom de brincadeira, quando se referem ao calor iguaçuano.

"O calor tem sido tão insuportável que chego a passar mal. Só melhoro bebendo água bem geladinha de 10 em 10 minutos. Para piorar, o ar refrigerado da loja está com defeito, espantando os fregueses que ficam revoltados. Eles não admitem uma loja como essa sem ar refrigerado", reclama Ivone.

Em uma cidade onde o "pinga pinga" dos aparelhos de ar condicionado atormenta as pessoas que passam pelo Centro de Nova Iguaçu, os ventiladores têm liderado as vendas em todas as lojas. A procura tem tanta, que os estoques se esgotaram.

Os compradores se desesperam e a pressão sobe, pois quem tem calor tem pressa. Não dá para esperar a mudança de clima, nem ficar se abanando com leques improvisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...