terça-feira, 17 de março de 2009

Pelo amor de Deus

por Larissa Leotério / foto de Giuseppe Stefano

Figura fácil nas viagens de trem na linha Central-Japeri é Sebastião Ribeiro da Silva, um senhor de 67 anos que se destaca no meio da paisagem humana por causa da ausência do pé e parte da perna esquerda. É nos trilhos da Supervia que garante o sustento dos oito filhos desde que sofreu um acidente em 1960, quando morava na pequena cidade de Corintos, em Minas Gerais. Coincidência ou não, o acidente que lhe tirou a capacidade de trabalhar ocorreu em um trem. “Naquela época, eu trabalhava na roça”, lembra ele. “Fui demitido depois do acidente.”

Embora tenha criado todos os filhos com os ganhos obtidos na mendicância, Sebastião da Silva não pensa em pedir ajuda a eles para sair do trem. Os dias passados em cima do trilho parecem estimular o mendigo a viajar pelo país. “Quando as coisas não vão bem em uma cidade, vou para outro lugar”, conta ele. “Mas nunca me desfaço do quartinho que tenho perto da Central.”

Um comentário:

  1. Coitado mano..=/

    Esse cara merece uma medalha de honra ao mérito..
    Sustentar 8 filhos!!!
    Eu pediria arrego (acho)

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...