segunda-feira, 9 de março de 2009

As super-poderosas

por Josy Antunes

Celenita Araújo, 49 anos, Luiza Leopoldina e Daise Bichara, ambas com 54 anos, compõem, juntamente com Rita Cancelinha, a direção do Instituto de Educação Rangel Pestana.
Além de terem em comum o início de suas carreiras como professoras, nenhuma delas esperava alcançar o posto que ocupam hoje, que mantêm com autoridade e elegância.

Atendendo a 3.709 alunos, divididos em turnos e segmentos, o IERP tem a sua parte burocrática aos cuidados de Luiza. As áreas pedagógica, financeira e o terceiro turno estão sob a responsabilidade, respectivamente, de Celenita, Rita e Daise.

Contrariando a predominância masculina de diretores, elas conquistaram seus espaços. Estudaram em Nova Iguaçu, rumaram para especializações em outros locais, lecionaram, prestarem concursos públicos e participaram de eleições. Apesar de trabalhosa, a profissão compensa com o resultado positivo visto nos alunos.

6 comentários:

  1. 'as super-poderosas' outro título não cairia tão bem ! são três pessoas admiráveis mesmo, estar todos os dias com elas é uma honra. Parabén pela matéria, Josy !

    ResponderExcluir
  2. Josy!bem criativo esse título o qual você escolheu para a matéria parabéns.Fernanda Bastos.

    ResponderExcluir
  3. Josy!bem criativo esse título o qual você escolheu para a matéria parabéns.Fernanda Bastos.

    ResponderExcluir
  4. Estudo no Rangel e, para mim, é uma honra vê-las aqui. O trabalho é árduo, principalmente na condução de uma escola tão grande. Sem dúvida, Super poderosas!

    ResponderExcluir
  5. Comandar o Rangel deve ser sinistrim..

    O título ta perfeito e o texto mto legal..Parabens..

    Docinho, Lindinha e Florzinha OWNERS!!=)

    ResponderExcluir
  6. - Só sabem fuder os alunos,o que decidem ta decidido,e os alunos que fiquem quietos e olhem lá ...

    ResponderExcluir