sexta-feira, 27 de março de 2009

Aniversário rodriguiano

F.A.M.A comemora oitavo aniversário com ação social
por Josy Antunes

O Projeto F.A.M.A. – Fábrica de Atores e Material Artístico – completa sábado, dia 28, oito anos de existência. Para comemorar a data, o grupo reunirá artistas da Baixada e do Rio de Janeiro e oferecerá oficinas culturais e esportivas e serviços sociais durante todo o dia. Essa é a primeira vez que o F.A.M.A comemora o aniversário em grande estilo.
A festa tem um nome para lá de sugestivo: Mistura Cultural. As oficinas oferecidas vão do fantoche à moda, passando por percussão e dança do ventre. A oficina de maior destaque será ministrada por Cico Caseira – ator, diretor e professor do Tablado. “Salve a arte na Baixada!”, afirma a produtora Adriana Rolin.

Adriana Rolin, que está produzindo o Mistura Cultural juntamente com Alexandre Gomes, Alessandra Fernandes e Junior Matos, tem a esperança de que o evento atraia os atores “carpinteiros” de Nova Iguaçu e da Baixada. “Gente com a essência do bem, com vontade de compartilhar mais possibilidades aos encontros férteis”, afirma Rolin, parceira do F.A.M.A. desde 2004, quando ainda era aluna do curso.

Incentivar a arte e a cultura aos que têm menos acesso é a grande motivação dos organizadores do Mistura, que por isso mesmo será aberto às 9h com uma grande ação social. A ação social, que se estenderá até o meio-dia, oferecerá corte de cabelo, internet e orientação jurídica gratuitamente para a população. As normalistas das escolas nas imediações do projeto poderão contabilizar o evento nas horas de estágio.

Para garantir a participação nas oficinas, basta se inscrever fornecer o nome completo e as atividades desejadas. O telefone do projeto é 3768-9250. Finalizando o dia, haverá a formatura da turma avançada de teatro, em que Adriana Rolin comandou as aulas e os ensaios do espetáculo Coquetel Rodriguiano – que fazia uma coletânea de várias obras de Nelson Rodrigues.

Serviço

9 às 12h: Ação Social (corte de cabelo, internet gratuita,orientação jurídica)

9 às 11h: Exposição e Oficina de Artes Plásticas

9 às 11h: Oficina de Malabares

9 às 11h/13 às 15h: Oficina de Percussão

10 às 12h: Oficina de Moda (com Otávio Sobrinho)

11 às 13h: Improviso (com Anderson Quak, da CUFA)

12 às 13h: Tarde de autógrafos com Luiz Antônio - ator da Rede Globo: novela Paraíso

13 às 15h: Dança do Ventre & Street Dance

13 às 15h: Oficina de Fantoches

13 às 15h: Kung Fu

15 às 17h: Jogos Teatrais (com Cico Caseira)

15 às 17h: Dança de Salão (com Amanda Visan)

16 às 17h: Oficina de Palhaço

19h: Coquetel Cerimonial & Formatura dos Rodriguianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...