sexta-feira, 27 de março de 2009

Aniversário rodriguiano

F.A.M.A comemora oitavo aniversário com ação social
por Josy Antunes

O Projeto F.A.M.A. – Fábrica de Atores e Material Artístico – completa sábado, dia 28, oito anos de existência. Para comemorar a data, o grupo reunirá artistas da Baixada e do Rio de Janeiro e oferecerá oficinas culturais e esportivas e serviços sociais durante todo o dia. Essa é a primeira vez que o F.A.M.A comemora o aniversário em grande estilo.
A festa tem um nome para lá de sugestivo: Mistura Cultural. As oficinas oferecidas vão do fantoche à moda, passando por percussão e dança do ventre. A oficina de maior destaque será ministrada por Cico Caseira – ator, diretor e professor do Tablado. “Salve a arte na Baixada!”, afirma a produtora Adriana Rolin.

Adriana Rolin, que está produzindo o Mistura Cultural juntamente com Alexandre Gomes, Alessandra Fernandes e Junior Matos, tem a esperança de que o evento atraia os atores “carpinteiros” de Nova Iguaçu e da Baixada. “Gente com a essência do bem, com vontade de compartilhar mais possibilidades aos encontros férteis”, afirma Rolin, parceira do F.A.M.A. desde 2004, quando ainda era aluna do curso.

Incentivar a arte e a cultura aos que têm menos acesso é a grande motivação dos organizadores do Mistura, que por isso mesmo será aberto às 9h com uma grande ação social. A ação social, que se estenderá até o meio-dia, oferecerá corte de cabelo, internet e orientação jurídica gratuitamente para a população. As normalistas das escolas nas imediações do projeto poderão contabilizar o evento nas horas de estágio.

Para garantir a participação nas oficinas, basta se inscrever fornecer o nome completo e as atividades desejadas. O telefone do projeto é 3768-9250. Finalizando o dia, haverá a formatura da turma avançada de teatro, em que Adriana Rolin comandou as aulas e os ensaios do espetáculo Coquetel Rodriguiano – que fazia uma coletânea de várias obras de Nelson Rodrigues.

Serviço

9 às 12h: Ação Social (corte de cabelo, internet gratuita,orientação jurídica)

9 às 11h: Exposição e Oficina de Artes Plásticas

9 às 11h: Oficina de Malabares

9 às 11h/13 às 15h: Oficina de Percussão

10 às 12h: Oficina de Moda (com Otávio Sobrinho)

11 às 13h: Improviso (com Anderson Quak, da CUFA)

12 às 13h: Tarde de autógrafos com Luiz Antônio - ator da Rede Globo: novela Paraíso

13 às 15h: Dança do Ventre & Street Dance

13 às 15h: Oficina de Fantoches

13 às 15h: Kung Fu

15 às 17h: Jogos Teatrais (com Cico Caseira)

15 às 17h: Dança de Salão (com Amanda Visan)

16 às 17h: Oficina de Palhaço

19h: Coquetel Cerimonial & Formatura dos Rodriguianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário