terça-feira, 17 de março de 2009

Melhor carreto

por Fernanda Bastos, Julliane Mello e Robson Lopes
foto: Giuseppe Stefano

Para o pedreiro Everino Alves, de 39 anos, o trem é a melhor opção de transporte. Não foi à toa que, na última sexta-feira, procurou um horário fora do rush para levar as placas de isopor para rebaixar o teto da obra em que está trabalhando no momento. "É a maneira mais barata", resume encostado próximo a uma das portas do trem que ia para Japeri, onde mora. Embora não tenha a menor dúvida de que aquela viagem só poderia ser feita em um dos vagões da Supervia, ele é de opinião que já está na hora de a empresa reinvestir parte dos seus lucros no conforto dos passageiros. “Gostaria muito que melhorassem o sistema de transportes, para que a viagem fosse mais confortável.”

Um comentário:

  1. Ótima a matéria... o exemplo foi de um pedreiro que usa esse meio de transporte por ser mais barato... sendo que pessoas de todas as profissões usam o trem, inclusive as de nível superior, nem sempre por ser mais barato, mas muitas vezes por ser a forma mais rápida de chegar ao destino desejado. Eu mesma, estudante de Enfermagem e Obstetrícia, da EEAN-UFRJ, quando tenho aulas no centro do Rio, prefiro voltar de trem, por ser a única forma de eu não enfrentar o trânsito caótico que a nossa cidade enfrenta todos os dias... E não há dúvidas de que o trem não tem conforto algum, além de ser muito sujo... há algum tempo atrás foi realizada uma pesquisa dentro dos vagões, com o objetivo de detectar quais os tipos de microrganismos que estão presentes dentro dos trens, e não faltaram espécies (rsrs)... Concordo que a Super Via deveria direcionar uma verba para a melhoria de suas máquinas, vizando uma condição menos insalubre para as pessoas se locomoverem!!!
    Parabéns à todos os autores !!!!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...