quinta-feira, 19 de março de 2009

Esperteza no palco

O mundo é dos espertos é a quinta peça do grupo F.A.M.A
por Josy Antunes

O projeto F.A.M.A. – Fábrica de Atores e Materiais Artísticos – leva até o Sesc, nos dias 20 e 21, o espetáculo O mundo é dos espertos. O texto, que trata da descoberta do mundo feita por um caipira, foi produzido coletivamente pelos atores da companhia, em sua maioria ex-alunos do projeto. A direção é de Alexandre Gomes. É a quinta peça que o grupo, que existe há oito anos, apresenta no Sesc.

O mundo é dos espertos, em sua versão original, foi encenado durante um mês pelos alunos do curso. “Nós vimos que era algo bem interessante, que dava certo, mas o texto precisava de algumas reformulações”, conta Alexandre Gomes, que agora também está atuando no palco. Seu personagem, o homossexual Godói, vem exigindo um processo de descoberta diária. “A preparação está sendo, não foi”, afirma Alexandre, que conta com os eventos de divulgação para testar a reação do publico, avaliando o que pode ou não funcionar em sua interpretação. “Ele é um personagem completamente diferente, atípico”, explica.

Alessandra Fernandes, atriz do elenco e responsável pelo figurino da peça, interpretará duas personagens. “Elas são totalmente diferentes, até mesmo na voz”, afirma. Ela explica que, apesar de a maioria dos atores não ter tempo para a divulgação, a distribuição das filipetas vem sendo maciça. “Esperamos um grande público”, conta Alessandra. O grupo acredita que o espetáculo atrairá novos espectadores, além do publico fiel da companhia.

Alunos dos cursos do Projeto F.A.M.A. têm ido fantasiados para as ruas, fazendo performances e convidando os transeuntes para o espetáculo. Comandados por Felipe Horsth, um grupo divulgou o espetáculo na última terça-feira nas imediações do Top Shopping. Eles fizeram uso de uma câmera e um microfone falsos para entrevistar os transeuntes. “É só para quem é esperto!”, diziam os atores no final da entrevista. Exibindo faixas nos sinais fechados, o grupo causava alvoroço e risadas por onde passavam.



Serviço

O mundo é dos espertos
Criação coletiva do grupo F.A.M.A
Local: Sesc de Nova Iguaçu
Data: 20 e 21 de março
Horário: 20 h
Proibido para menores de 14 anos
Meia entrada garantida aos estudantes, comerciários e idosos

3 comentários:

  1. Olha,minha cara,gostei muito da matéria e é sempre bom saber que u grupo de pessoas está angajada em algo tão singelo.
    Ótima matéria,Josy.

    ResponderExcluir
  2. como diz:O Fat"O MUNDO E DOS REALIZADORES".
    Fat lembro bem de sua fraze e estou fazendo de tudo para "o meu mundo se realizado".
    Obrigada por vc ter acreditado em mim desdo começo "me empestando muita das vezes o seu cel para EU tirar fotos" agora e novo momento na Escola Agencia de Comunicação..."E o momento de todos nos unir". E e já estamos unidos para um ajudar o outro,"E não so creser sozinho mais em Equipe"
    Ass: Camila Elen

    ResponderExcluir
  3. nossa *-* cara deu até vontade de ir na paresentação agoraa!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...