terça-feira, 10 de março de 2009

Caminho mais rápido para a fama

Estudante de direito Carolina Fagundes é eleita Miss Nova Iguaçu 2009
por Larissa Leotério

Foi uma semana no mínimo intensa. Na segunda-feira, fotos. Na manhã de quarta-feira, ensaio geral da coreografia de Guto Maceió, apresentada na mesma noite para as equipes de tevê do SBT e da Band. O clímax foi sábado, quando o J. Jr. e a organizadora Naomi Rosseto começaram a chamar as 17 concorrentes do Miss Nova Iguaçu 2009, no auditório do Instituto Educacional Santo Antônio, o IESA.

Nervosas e com uma hora de atraso, as candidatas começaram a disputa pelo lugar de Érica Damasceno, eleita em 2008, com um número de dança. O público que lotou o auditório do IESA respondeu com aplausos e assovios. Já nesse primeiro momento se podia perceber o favoritismo de Carolina Fagundes, muito embora parte da ovação que recebeu tenha sido dos muitos amigos que levou para prestigiá-la.

Para animar ainda mais as representantes de dezessete bairros, Érica Damasceno subiu ao palco para falar das grandes mudanças que ocorreram em sua vida quando se tornou miss Nova Iguaçu. "Tenho certeza de que a vencedora deste ano terá uma agenda de trabalho tão extensa quanto a minha", afirmou a ganhadora do concurso em 2008. Um telão por trãs dela exibiu as fotos e os vídeos de sua participação na Semana de Moda do Rio de Janeiro, entre outros desfiles e inaugurações.

A organizadora Noemi Rosseto, que está há quase dez anos à frente do concurso, acredita que esse evento é o caminho mais curto para que meninas da periferia do Rio de Janeiro possam iniciar uma carreira de modelo. “Nesse momento de crise, um concurso de Miss é a chance de apresentar a essas meninas e suas famílias uma oportunidade séria para a carreira de modelo.”

Mais preparada
Depois de toda elegância do desfile em traje de gala das moças, o grupo Mônica Vitorino de dança espanhola apresentou a coreografia 'Elementos' enquanto a comissão julgadora discutia o nome das ganhadoras da noite. Os primeiros nomes anunciados foram o de Thaíssa Freire (Miss Simpatia, e Ligia Maria (Miss Fotogenia). A grande vencedora da noite foi a estudante de direito Carolina Fagundes.

Não era a primeira vez que essa aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro concorria, o que para ela foi melhor. “Eu me sinto mais preparada e acho que amadureci nesse um ano”, afirma, ainda sem acreditar no resultado. Para ela, o melhor de tudo foi ter participado do processo: a semana com as outras, os ensaios. “A experiência é indescritível e é o que conta de verdade.”

5 comentários:

  1. Ela eh bem bonita, pelo menos na foto...

    Alguem sabe me dizer deq bairro q ela eh??(Só por curiosidade msmo)

    Curiosa a matéria, n sabia q o título de miss Nova Iguaçu abria caminhos no mundo da moda..Realmente interessante, pra mim o curso de miss era bem fútil, mas ao qo que parece tem sua função na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Carolina voce é muito bonita
    votei muito em você para ser a miss Rio de janeiro espero que voce ganhe beijo bia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos que participaram e prestigiaram o Miss Nova Iguaçu 2009 ..Preparem-se vem aí o Miss NI 2010 grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Carol voce é muito bonita, Parabéns ; Voce mereceu, espero que ganhe o Miss Rio de Janeiro!
    Torço por voce, representando Nova Iguaçu!! ;)
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...