quarta-feira, 25 de março de 2009

A bamba da Unig

por Desirée Raian e Nany Rabello

Quem passa em frente à Unig e olha para o singelo barzinho do outro lado da rua, nem imagina a grande história por trás dele. Há 12 anos lá era apenas um ponto, mas por um golpe de sorte, o “Amarelinho” agora é o maior point da Unig.

O “La Bamba”, verdadeiro nome do barzinho, começou a virar point quando os alunos de medicina da Unig resolveram fazer uma “festinha” ali, tão logo ele foi inaugurado. “Daquele dia em diante, o La Bamba virou o ponto de encontro deles”, conta Daysimar Santana de Abreu, sua dona, criadora e administradora As outras turmas vieram atrás.

O nome Amarelinho surgiu por causa da cor do bar. “Representa o sol, símbolo dos leoninos”, explica Daysimar Santana de Abreu, que durante nove anos o administrou sozinha. Essa situação começou a mudar há cerca de dois anos, quando o marido Marcos Francisco passou a ajudá-la.

A chegada do marido coincidiu com o fim da festa do “Tô à toa”, que fazia a alegria da galera funkeira nas noites de quinta-feira. “Estava cansada de levar multas e ouvir reclamações da vizinhança por causa do barulho”, conta a comerciante.

O fim do funk e a chegada do marido criaram um ambiente totalmente diferente. “Mais familiar”, resume a dona do Amarelinho. As mudanças terminaram melhorando o nível da clientela, que hoje consome muito mais petiscos e porções. “Música agora, só ao vivo e em baixo volume”, garante Daysimar. De terça à sexta-feira, alternam-se no microfone do Amarelinho a banda Bar Open e os cantores Leandro e Guizão. “Esse último é estudante de medicina da faculdade”, destaca.

4 comentários:

  1. Olha, não é porque o jornalismo é jovem que tem que ser irrelevante, francamente. Sempre que entro aqui me deparo com "a tia do sanduíche", "a moda do tênis azul"... Afinal, isso aqui é um mero exercício de escrita ou realmente é destinado a leitura informativa?

    Francamente, vocês estão jogando lantejoulas em cima de um belo pedaço de merda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom Matheus..Acho que vc tem q usar o bom senso..

    O bordão do bolg é..
    "Nova Iguaçu pela ótica da juventude"

    Loooogo, não há pq usar norma culta excessiva, tem que ser algo natural,mas que mantenha o nivel jornalístico, e eu acho que nessas duas questões...Esse blog eh nota 9.4~10.
    -------------------

    Mas agradeçemos a sua crítica, afinal ficamos felizes em ver que alguem não apenas "ve", mas "analiza" nossas matérias..
    Continue assim ^^

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse "analiza" também tenha sido de uma forma nem um pouco informativa...vocês poderiam escrever corretamente, no mínimo!

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...