segunda-feira, 9 de março de 2009

As super-poderosas

por Josy Antunes

Celenita Araújo, 49 anos, Luiza Leopoldina e Daise Bichara, ambas com 54 anos, compõem, juntamente com Rita Cancelinha, a direção do Instituto de Educação Rangel Pestana.
Além de terem em comum o início de suas carreiras como professoras, nenhuma delas esperava alcançar o posto que ocupam hoje, que mantêm com autoridade e elegância.

Atendendo a 3.709 alunos, divididos em turnos e segmentos, o IERP tem a sua parte burocrática aos cuidados de Luiza. As áreas pedagógica, financeira e o terceiro turno estão sob a responsabilidade, respectivamente, de Celenita, Rita e Daise.

Contrariando a predominância masculina de diretores, elas conquistaram seus espaços. Estudaram em Nova Iguaçu, rumaram para especializações em outros locais, lecionaram, prestarem concursos públicos e participaram de eleições. Apesar de trabalhosa, a profissão compensa com o resultado positivo visto nos alunos.

6 comentários:

  1. 'as super-poderosas' outro título não cairia tão bem ! são três pessoas admiráveis mesmo, estar todos os dias com elas é uma honra. Parabén pela matéria, Josy !

    ResponderExcluir
  2. Josy!bem criativo esse título o qual você escolheu para a matéria parabéns.Fernanda Bastos.

    ResponderExcluir
  3. Josy!bem criativo esse título o qual você escolheu para a matéria parabéns.Fernanda Bastos.

    ResponderExcluir
  4. Estudo no Rangel e, para mim, é uma honra vê-las aqui. O trabalho é árduo, principalmente na condução de uma escola tão grande. Sem dúvida, Super poderosas!

    ResponderExcluir
  5. Comandar o Rangel deve ser sinistrim..

    O título ta perfeito e o texto mto legal..Parabens..

    Docinho, Lindinha e Florzinha OWNERS!!=)

    ResponderExcluir
  6. - Só sabem fuder os alunos,o que decidem ta decidido,e os alunos que fiquem quietos e olhem lá ...

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...