segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sangue bom

VILA DE CAVA
por André Batisti

Dia: sexta feira, 19 de junho. Local: unidade de saúde pertencente ao Bairro-Escola, na Figueira. Boa parte da pequena comunidade espremida entre Vila de Cava e Miguel Couto se aperta na sala para ouvir a dra. Maria Helena falar sobre a diabetes. A unidade de saúde atende aproximadamente quatro mil pessoas, todas elas cadastradas.

Todas as pessoas estavam interessadas em saber o que é a diabetes e não tiravam os olhos da médica. “A importância desta palestra é para que vocês vivam melhor e sem dúvidas sobre a diabetes.”

A dra. Maria Helena explicou tudo sobre a doença, ensinando como podemos remediá-la e nos precaver dela. “Não adianta vocês só tomarem o remédio da diabetes, e sim fazer a dieta balanceada evitando doces, açúcares e massas, para manterem uma vida normal como todos os outros.”

Todos os presentes puderam fazer o teste de glicose e pesagem, além de fazer um café da manhã compatível com os diabéticos.

A palestra foi complementada com a participação de Vitor Hugo Satyro, o coordenador da Unidade de saúde. Cabe a ele conseguir os remédios para os portadores da diabetes junto ao Ministério de Saúde.
Quando os remédios chegam, eu vou de porta em porta avisando os portadores da doença, contou.

2 comentários:

  1. gostei muito desse blog...além de está criando oportunidades para jovens ele nos comunidades que antes dos projetos sociais do governo chegarem a comunidade,a propria comunidade já fazia os seus projetos sociais antes do governo com a ajuda da propria comunidade.
    parabéns para o jovem repórter André Batisti pela sua mantéria fantastica.

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou ... isso gratifica muito mais o nosso trabalho ... obrigadoo :D

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...