segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma doce parceria

MIGUEL COUTO

Janir Clementino paga manutenção dos parceiros com venda de algodão doce
por Camilla Medeiros

A Escola Municipal Janir Clementino Pereira ainda não é filiada ao Bairro-Escola, mas isso não significa que não haja horário integral. São mais de 370 crianças inscritas em diversas atividades esportivas, culturais e de reforço escolar. Todas elas ocorrem dentro do espaço da escola, exceto a natação.

As aulas de natação ocorrem no Esporte Clube de Miguel Couto e na Casa do Menor, seu parceiro mais recente. As aulas do Esporte Clube Miguel Couto são oferecidas no turno da manhã, das 7h às 9h. As aulas de natação da Casa do Menor ocorrem no período da tarde.

Um acordo rege essas parcerias: a escola faz a manutenção das piscinas, incluindo os produtos de limpeza em troca do espaço. Para arcar com os custos dessa parceria, a direção da escola está fazendo caixa com a venda de algodão doce. O próximo investimento da escola será na maçã do amor.

“As crianças sabem que o algodão doce vendido é para comprar materiais de limpeza para as piscinas, e é um sucesso de vendas”, conta Claudia Maria Pereira, coordenadora do horário integral.

Matriculada na natação, Jennifer Vianna, de 12 anos, aprova tanto a parceria quanto o sabor do algodão doce. “Além de serem deliciosos, o algodão doce ainda ajuda a gente a continuar tendo aulas de natação”, conta a menina.

A mãe de Rayane Moura, de 12 anos, compra quantos algodões doces a filha pedir. “Ela adora, pois sabe que estou sempre envolvida em alguma coisa aqui na escola, além de ser muito divertido”, conta a menina.

O acerto do investimento pode ser medido pelo índice de evasão nas aulas de natação, que, segundo a coordenadora do horário integral é praticamente nulo. “Em sua maioria, os alunos estão inscritos em mais de um curso”, comemora Cláudia Pereira.


Interatividade:
Sugira uma coisa que a escola pode vender para arcar com os custos da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...