terça-feira, 23 de junho de 2009

Abençoado por Deus

JARDIM NOVA ERA

Igreja Batista oferece salas para reforço escolar da Dulce Raunheitti
por Edson Borges Vicente

As crianças da Escola Municipal Professora Dulce Raunheitti Ribeiro em breve poderão usufruir do espaço da Igreja Batista de Jardim Nova Era para aprender matemática e ter oficinas de letramento. A parceria só está aguardando a chegada de um memorando da escola.

A igreja, que fica numa rua paralela à da escola, é presidida pelo pastor Luiz Carlos Xerém, 45 anos. Comemorando 10 anos de pastorado, o líder evangélico, que é ex-servidor da defensoria pública, está acostumado a realizar trabalhos comunitários. “Todas as quartas-feiras, a igreja serve um sopão e, com isso, já criou um elo importante com a comunidade”, conta o pastor. Sua atuação social é potencializada pelo fato de sua esposa, Cleudeir Monteiro Ramos Xerém, 47 anos, ser pedagoga.

As igrejas são as maiores parceiras do Bairro-Escola. Além da dimensão espiritual, são instituições que têm um importante papel social. A Igreja Batista somará esforços ao CISANE e ao Amiguinhos da Comunidade, parceiros de primeira hora da Dulce Raunheitti.

O líder religioso pretende acolher não somente os alunos da Dulce Raunheitti, mas de todo o bairro. No entanto, ele não dá a certeza de que a igreja irá abrir suas portas para as outras escolas do entorno, como o Leopoldina, o Milton Gonçalves e o Brizolinha. “A igreja fica na única rua que não tem escola, mas com a parceria terá vida escolar. Além disso, a entrada dos fundos fica em frente à escola Dulce Raunheitti.”

Para a equipe da escola, a parceria é fundamental. A CPP Telma Moreira, 32 anos, e a diretora Valeria Zabot, 41 anos, veem com bons olhos essa troca. A visita de reconhecimento do espaço da igreja está sendo programada pela direção. Sabe-se que há três salas disponíveis para acolher as crianças nas oficinas além do salão principal, onde ocorrem os cultos.

Interatividade:
">Você conhece outra igreja parceira do Bairro Escola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...