JARDIM NOVA ERA
Igreja Batista oferece salas para reforço escolar da Dulce Raunheitti
por Edson Borges Vicente

A igreja, que fica numa rua paralela à da escola, é presidida pelo pastor Luiz Carlos Xerém, 45 anos. Comemorando 10 anos de pastorado, o líder evangélico, que é ex-servidor da defensoria pública, está acostumado a realizar trabalhos comunitários. “Todas as quartas-feiras, a igreja serve um sopão e, com isso, já criou um elo importante com a comunidade”, conta o pastor. Sua atuação social é potencializada pelo fato de sua esposa, Cleudeir Monteiro Ramos Xerém, 47 anos, ser pedagoga.

O líder religioso pretende acolher não somente os alunos da Dulce Raunheitti, mas de todo o bairro. No entanto, ele não dá a certeza de que a igreja irá abrir suas portas para as outras escolas do entorno, como o Leopoldina, o Milton Gonçalves e o Brizolinha. “A igreja fica na única rua que não tem escola, mas com a parceria terá vida escolar. Além disso, a entrada dos fundos fica em frente à escola Dulce Raunheitti.”
Para a equipe da escola, a parceria é fundamental. A CPP Telma Moreira, 32 anos, e a diretora Valeria Zabot, 41 anos, veem com bons olhos essa troca. A visita de reconhecimento do espaço da igreja está sendo programada pela direção. Sabe-se que há três salas disponíveis para acolher as crianças nas oficinas além do salão principal, onde ocorrem os cultos.
Interatividade:
">Você conhece outra igreja parceira do Bairro Escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário