quarta-feira, 10 de junho de 2009

Transformação de vidas

Nova Iguaçu fica em segundo lugar nas Olimpíadas da Baixada

por Raphael Teixeira

Nova Iguaçu mais uma vez foi palco de um grande evento esportivo. Trata-se da 12º Olimpíadas da Baixada. Os jogos foram realizados de 16/04 até o último domingo, 07/06. As modalidades disputadas foram as mais variadas possíveis, divididas em duas categorias, sub 17 e 20.

Para os atletas até 17 anos, as modalidades disputadas são atletismo, basquete, handebol, natação, futsal, vôlei e xadrez. Já para o sub 20, o xadrez foi substituído pelo futebol de campo.


Após doze anos de torneio, a rivalidade fica mesmo entre dois municípios da Baixada: Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Depois de um tempo de hiato, Caxias voltou a vencer e conquistou o sexto título, mesmo número de premiações da cidade de Nova Iguaçu. Nossa cidade esse ano amargou o vice, mas já começa a se preparar.

O coordenador das equipes de Nova Iguaçu, Candido Medeiros, diz que, além do resultado, as olimpíadas têm muito mais a contribuir do que a conquista de uma medalha. “O objetivo maior é integrar a Baixada através do esporte. É criar a oportunidade para as crianças e mostrar a elas que os Jogos podem mudar causar uma transformação em suas vidas.”

As olimpíadas da Baixada foram um realização do Instituto Ary Franco e Sesc-Rio, com patrocínio da Light, Petrobras e governos Estadual e Federal. A Coca-Cola Light também apoiou.



Interatividade:

Se você conhece a história de um atleta que tenha se destacado nestas olimpíadas, mande para nós. Quando fizermos a reportagem sobre esse personagem, daremos crédito ao autor da sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...