terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias durante as aulas

CERÂMICA

Chamada Sítio do Nonot cede espaço para recreação das crianças do Douglas Brasil
por Raphael Teixeira

Uma parceria é sempre benvinda. E não é diferente com o Sítio do Nonot, na Cerâmica, que dá um apoio imprescindível ao Bairro-Escola e principalmente às crianças da Escola Municipal Douglas Brasil. A vontade de ceder o espaço para realizar algum projeto social foi crescendo aos poucos em Luciano Martins, responsável pelo sítio. “Eu queria ajudar de alguma forma. E pela proximidade do sítio com a escola, pensei em viabilizar o espaço para que as crianças também pudessem desfrutar”, diz Luciano.

O sítio do Nonot é um espaço particular destinado à locação para festas e eventos. Por isso é um exemplo de integração com a comunidade. Em vez de apenas se beneficiar comercialmente, Luciano resolveu contribuir com as crianças do seu bairro. E diz que se alegra em ver o sitio cheio de crianças brincando. Luiz Felipe, de 13 anos, adora ir ao sítio. “É muito bom quando a gente vem aqui. É bonito e tem muito espaço para a gente brincar. Dá até vontade de subir em todas essas árvores", diz o menino.

A diretora da escola, Jarina Almeida, conclui que há uma mudança no comportamento das crianças depois de ser formado o vínculo com o Sítio do Nonot. “Percebi pela empolgação que eles demonstram nos dias em que irão para lá. As faltas também diminuíram bastante. No começo, nós temíamos por ser um espaço bem amplo. Ficávamos com receio que eles se descontrolassem mais, correndo para todos os lados, por exemplo. Mas aconteceu justamente o contrário, eles se comportam muito bem.”

Érica Souza tem 14 anos e é aluna do oitavo ano. Ela diz que melhorou muito depois que passaram a ir para o sítio do Nonot. “Antes não tinha um espaço adequado para nós. Agora eu vejo que todo mundo gosta muito mais. Acho que é porque quando vamos para lá, nem parece que estamos em dia de aula. Parece um dia de férias, em que a gente está indo se divertir", diz.

São parcerias como essas que modificam a vida da comunidade. Com um pouco de contribuição e trabalho comunitário é possível realizar coisas que dão esperança para as crianças da nossa cidade.

Interatividade:
Você teve um lugar na infância em que se sentia como se estivesse de férias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...