Jovens discutem ética no trabalho no Espaço Sylvio Monteiro
por Thamires Folly O tema foi proposto pelo fato de que vários jovens não entendem muito bem quais são seus direitos e deveres em um local de trabalho.
Porém, às vezes, se torna muito difícil saber onde um direito termina e onde começa o direito do outro.
O debate correu muito bem, mas não entrou na questão que considero crucial para que o Projeto siga seu destino: “quais são exatamente as fronteiras entre os direitos e deveres?”
No decorrer do projeto, os jovens vão buscando ter um próprio poder social, vencendo muitas das vezes os medos que são expostos.
Mas mesmo com algumas situações são muitos que conseguem juntar os seus e os cacos da sociedade, mostrando para todos uma relação de igual para igual.
Mas no final, mesmo com todo os empecilhos, é formado, com os cacos,um belo vaso social, que é muito mais bonito quando inteiro.
O fato é que nós queremos direitos!
Não menos que o necessário, nem mais que o suficiente.
Queremos apenas um direito de sobreviver em um local de trabalho sem uma tirania ultrapassada, que visa extermínio total.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma kombi que resiste ao tempo
II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...
-
Quando o sonho do lucro fácil se transforma em pesadelo por Marcos Vinícius e Wanderson Santos O sonho do lucro em um trabalho aparentement...
-
"O fim dessas salas se deu por não acompanharem o desenvolvimento das grandes industrias cinematográficas, restando somente as 'por...
-
Das grandes exportações às péssimas condições de produção Por Daniel Santos Imagens: Daniel Santos e sugadas da internet Situada entre Vila...
Nenhum comentário:
Postar um comentário