quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais uma de Eduardo e Maiara
Por Marina Rosa

Para os alunos da Escola Municipal Meninos de Deus, a experiência de implementar audiovisual como matéria escolar para o próximo ano letivo nas escolas municipais de Nova Iguaçu é vista como uma esperança ao amor.

Os alunos que se interessaram pela idéia de montar um projeto para gravar um filme nem pensaram duas vezes para escrever a linda história Eduardo, de 16 anos, e Maiara de 14 anos, de seus colegas de escola.

Eduardo, da 8a. série, é apaixonado há tempos por Maiara, da 7a. série. Ainda não conseguiu nada com a amada, mas nem por isso desiste. Manda-lhe bombons todos os dias na esperança de conquistá-la.

Seus amigos dizem que não conseguirá, pois é pobre, negro e morador da "favela do morro da Galinha". No entanto, para chegar ao seu objetivo, Eduardo resolve virar cineasta, ter sucesso e assim poder ter uma chance com Maiara.

A menina, que adora os bombons do incansável Eduardo, não gosta de receber cantadas velhas. Mas já está acostumada com as investidas de seu admirador. O curioso é que quando perguntei se sentia algo por Eduardo, Maiara apenas sorriu e se mostrou encabulada sem saber o que dizer.

Todos na turma estão animados com o projeto e, principalmente, esperançosos que o casal fiquem juntos. Para seus colegas, Maiara gosta de Eduardo, mas não assume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...