quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais uma de Eduardo e Maiara
Por Marina Rosa

Para os alunos da Escola Municipal Meninos de Deus, a experiência de implementar audiovisual como matéria escolar para o próximo ano letivo nas escolas municipais de Nova Iguaçu é vista como uma esperança ao amor.

Os alunos que se interessaram pela idéia de montar um projeto para gravar um filme nem pensaram duas vezes para escrever a linda história Eduardo, de 16 anos, e Maiara de 14 anos, de seus colegas de escola.

Eduardo, da 8a. série, é apaixonado há tempos por Maiara, da 7a. série. Ainda não conseguiu nada com a amada, mas nem por isso desiste. Manda-lhe bombons todos os dias na esperança de conquistá-la.

Seus amigos dizem que não conseguirá, pois é pobre, negro e morador da "favela do morro da Galinha". No entanto, para chegar ao seu objetivo, Eduardo resolve virar cineasta, ter sucesso e assim poder ter uma chance com Maiara.

A menina, que adora os bombons do incansável Eduardo, não gosta de receber cantadas velhas. Mas já está acostumada com as investidas de seu admirador. O curioso é que quando perguntei se sentia algo por Eduardo, Maiara apenas sorriu e se mostrou encabulada sem saber o que dizer.

Todos na turma estão animados com o projeto e, principalmente, esperançosos que o casal fiquem juntos. Para seus colegas, Maiara gosta de Eduardo, mas não assume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário