terça-feira, 25 de novembro de 2008

O sonho realizado pelos filhos
por Jeniffer Viviane Braz

Maria da Penha Braz mora em Cabuçu e tem 44 anos. A pobreza dos pais obrigou-a a abrir mão do sonho de ser médica da Marinha, que se instalou em seu coração quando descobriu aquela farda branca. Trocou-o então pelo curso de formação de professores, feito em uma escola pública.
“Meu pai era operário e minha mãe, dona de casa, com 6 filhos para criar", diz Maria da Penha, que foi professora de alfabetização por mais de 20 anos.

Ela começou a vida profissional bem cedo, aos 16 anos. Mas a separação do marido e os baixos salários obrigaram-na a trocar o magistério há dois anos, quando recebeu um emprego que entre outras vantagens assinava sua carteira.

“Sou monitora em um abrigo de crianças que existe há 18 anos e estou satisfeitíssima com ele.”

Maria da Penha, que tem uma absoluta crença no trabalho, agora tem um outro sonho. “Quero meus filhos se formem e sigam a carreira militar. Quero que eles consigam realizar o sonho que eu não pude e por esse sonho eu vou lutar até ele se tornar realidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário