terça-feira, 25 de novembro de 2008

O sonho realizado pelos filhos
por Jeniffer Viviane Braz

Maria da Penha Braz mora em Cabuçu e tem 44 anos. A pobreza dos pais obrigou-a a abrir mão do sonho de ser médica da Marinha, que se instalou em seu coração quando descobriu aquela farda branca. Trocou-o então pelo curso de formação de professores, feito em uma escola pública.
“Meu pai era operário e minha mãe, dona de casa, com 6 filhos para criar", diz Maria da Penha, que foi professora de alfabetização por mais de 20 anos.

Ela começou a vida profissional bem cedo, aos 16 anos. Mas a separação do marido e os baixos salários obrigaram-na a trocar o magistério há dois anos, quando recebeu um emprego que entre outras vantagens assinava sua carteira.

“Sou monitora em um abrigo de crianças que existe há 18 anos e estou satisfeitíssima com ele.”

Maria da Penha, que tem uma absoluta crença no trabalho, agora tem um outro sonho. “Quero meus filhos se formem e sigam a carreira militar. Quero que eles consigam realizar o sonho que eu não pude e por esse sonho eu vou lutar até ele se tornar realidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...