sexta-feira, 18 de abril de 2008

A globalização do Jovem Repórter

Nosso blog ultrapassou as fronteiras de Nova Iguaçu e está sendo lido na Europa e nos Estados Unidos.

Por Flávia Ferreira, Giselly Reis, Louise Teixeira e Mariane Dias
Imagens - Mariane Dias e Natália Ferreira

A Escola Agência de Comunicação nasceu da vontade que os jovens tinham de comunicar e romper com o estigma de cidade violenta. Mas bastaram alguns meses para que a gente percebesse que podia ir mais além.

Com uma visão inovadora, criamos o blog Jovem Repórter para preencher as brechas deixadas pelas grandes mídias em relação à Baixada. Neste espaço, oferecemos informações de interesse geral para o público, através de fotos, textos e vídeos.

Mas todo o trabalho seria em vão sem a coordenação de pessoas que confiaram e ainda confiam em nosso processo de crescimento. Não é à toa que esses sujeitos que ficam por trás das câmeras defendem esta loucura. Existe toda uma pesquisa sobre Jornalismo Participativo e Mobilização Social para que, além de despertar o interesse pela comunicação, desperte também a curiosidade por sua cidade.

Essa galera bisbilhoteira já esteve presente em vários locais de Nova Iguaçu e de outros estados do país, como Belo Horizonte, onde cinco de nossos comunicadores foram cobrir a participação do Bairro-Escola no Teia Cultural. Participamos também da organização e da cobertura do Diálogos e Conexões. Também marcamos presença no Fórum Mundial de Educação.
Depois do fórum, explodiu o número de nossos leitores. Nosso contador já contabilizou quase 2 mil acessos. E olhe que teve acesso até em Portugal e nos Estados Unidos.

Mas sabe qual é? Isso é poucoooo!! O Fórum Mundial de Educação foi só um aperitivo. O próximo passo será o IguaCine, o maior festival de cinema da Baixada. Então, é melhor ficar ligado, porque se você curte cinema, corre o sério risco de ser surpreendido por um de nossos repórteres.


Aguardem! Temos muito o que crescer e acrescentar à Baixada e ao mundo. Tem muita coisa saindo do forno e você não pode perder. Chegamos para ficar. Porque tem coisas que você só vê aqui.

2 comentários:

  1. Pois podem colocar mais um pais na lista de voces: Inglaterra. Estou morando aqui este ano para estudar ingles, mas sem perder contato com minhas raizes e acompanhando este movimento lindo de difundir informacoes em Nova Iguacu. Desejo aos meus ex-alunos de fotografia do projeto "Jovem Cidadao" muito sucesso e que aproveitem todas as oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. valw por ter comentado...isso é muito importante para todos envolvidos neste projeto

    beijks

    ResponderExcluir

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...