sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma entrevista na Zona Sul

Nossa equipe foi até a Zona Sul entrevistar dois músicos famosos

Por Flávia Sá
Imagens - Natália Ferreira

O meu trajeto até a Zona Sul foi uma experiência muito importante para mim e minhas companheiras NatáliaFerreira, Flávia Ferreira, bem como para nosso colega Felipe Rodrigo. Estávamos indo fazer duas reportagens para este blog e para o programa de rádio Laranja da Terra.

Eu ia entrevistar Emílio Domingos, o diretor do filme L.A.P.A, que vai ser exibido em diversas praças de Nova Iguaçu durante o Iguacine. Flávia Ferreira ia entrevistar o músico e compositor Jards Macalé.A minha entrevista com Emílio Domingos foi maravilhosa. Ele me contou coisas importantíssimas de seu trabalho com muito entusiasmo. Ele nos recebeu com muita simpatia em sua casa, que fica no bairro de Laranjeiras.

Vimos muitas coisas interessantes em nosso "passeio" – aliás, a Zona Sul continua uma maravilha de lugar tanto para passear quanto para viver. Fomos pela Linha Vermelha. Cruzamos pela Baía de Guanabara e do alto da Perimetral vimos o cais do porto, com barquinhos e lanchas lá no fundo. Um avião decolou quando estávamos na altura da Praça Mauá.
Não sei pela emoção do passeio, mas o fato é que nos perdemos – pegamos a descida da Perimetral errada. O pior é que estávamos em cima da hora dos nossos compromissos. Rolou um estresse.

Fora isso, o passeio só não foi perfeito porque Júnior, o motorista, estava meio emburrado, e a minha xará estava tensa por não conhecer o caminho. Flávia Ferreia também estava preocupada com a entrevista. Mas, na volta, tudo foi festa. Já tínhamos feito nossos trabalhos e entramos mais uma vez no clima jovem.

Mas continuando a minha história a nossa trajetória foi muito gratificante, pois, além de conseguirmos chegar ao nosso destino, fizemos o nosso trabalho direitinho e de quebra ainda ficamos amigas do motorista. Na minha avaliação, essa história foi muito boa porque não foi uma história qualquer. Isso foi um fato que mexeu com todos nós, que fomos pela primeira vez juntos ao RIO e tivemos a experiência de trabalhar juntos.

Estou feliz por poder dividir esse momento com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...