Minha primeira vez no cinema foi maravilhosa. O filme me chamou muito a atenção. Foi o Mutum, de Sandra Kogut. O filme conta a história de um menino que via o mundo de uma maneira diferente e distorcida, pois ele é míope. Mas ele e nós , os expectadores, só descobrimos isso no final.
Bom, voltando ao assunto anterior, minha primeira vez no cinema foi uma experiência muito boa. Gostei muito. Para ser sincera, só não gostei daquela criançada toda. Eles tocaram o maior rebu. Foi difícil prestar atenção na história.
Levei meu ex-marido comigo. Também foi a primeira vez dele. Ele gostou muito, mas ficou um pouco impaciente. Ele diz que não consegue ficar muito tempo parado num lugar só. Mesmo assim, tomou gosto. Disse que vai repetir a dose.
Ana Luísa Martins Costa, a roteirista do filme, estava lá. No fim da sessão, ela disse para a garotada que se inspirou no livro Manoelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa. Ela gostou muito do livro e resolveu fazer o filme com sua amiga Sandra Kogut. Sempre que se encontravam, as duas falavam do desejo de adaptar a história de Miguilim para o cinema.
Ela disse que as cenas de que mais gostou foram a do menino tocando a boiada e a do banho do passarinho, onde as crianças faziam um chuveirinho com a boca perto da gaiola. Ela disse também que a cena de que o menino Thiago (o ator principal) mais gostou foi a que ele dava banho na cachorra Rebeca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário