sábado, 26 de abril de 2008

O lanterninha sensacionalista

Boletim sensacionalista do Iguacine - 1º Festival de Cinema de Nova Iguaçu

FILHO DO QUITANDEIRO VIROU CRÍTICO!
As blogueiras Aninha Paiva, Daniella Vieira e Aline Maciel bateram um papo com o jornalista Rodrigo Fonseca, crítico de cinema do jornal O Globo e um dos curadores do Iguacine. Ao Jovem Repórter, Fonseca, descendente de portugueses nascido no Morro do Adeus, contou ter feito até macumba para virar crítico!

ÔNIBUS INVADE CINEMA NA BAIXADA
"O Paradoxo da espera do ônibus", de Christian Caselli, e "Busólogos", de Cristina Muller, são dois dos dez filmes exibidos hoje na Mostra Competitiva do Iguacine. Tem sessão às 17h e às 19h, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 55 - Centro de Nova Iguaçu).

MENOR TOCA O TERROR NO CINEMA
Filme "Juízo", de Maria Augusta Ramos, é a atração da noite na Mostra Panorama Nacional do Iguacine. Sessão é às 21h, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 55 - Centro de Nova Iguaçu).

ET PRETO POUSA EM LOCAL DE CHACINA
Black Alien é um dos personagens mais badalados da cena hip-hop carioca, retratada no documentário L.A.P.A, de Cavi Borges e Emílio Domingos. O filme, que está percorrendo os bairros de Nova Iguaçu, é exibido na noite deste sábado, 26 de abril, em Cerâmica. O bairro ficou marcado pela chacina de 31 de abril de 2005. A sessão faz parte da festa de inauguração da Escola Livre de Música Eletrônica, que está marcada para as 19h.

MAIS CONTAGEM DE CORPOS
Mais de 2 mil pessoas se encantaram com a sétima arte em três dias de Iguacine.

BOMBOU NA MÍDIA
O Iguacine, que já caiu nas graças da mídia nacional, marca mais um golaço. Neste domingo, 27 de abril, Marcus Vinicius Faustini, idealizador do festival, assina artigo no jornal O Globo. Na Revista, fala sobre a importância do Iguacine para Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...