quarta-feira, 9 de abril de 2008

TIM grandes escritores

Nova Iguaçu recebe Nelson Motta para um bate-papo.

por Flávia Ferreira
foto- Chupada do Diário de Notícias

O escritor Nelson Motta estará nesta quinta, dia 10 de Abril, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro para ter uma conversa informal sobre as curiosidades de sua carreira literária e jornalística. Ele é conhecido por ter presenciado a trajetória artística de ícones da música popular brasileira como Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor. Por sua história se confundir com a da música, ele publicou livros indispensáveis para os amantes da MPB.

Dentre os mais conhecidos estão ‘Noites Tropicais’ e o recente ‘Vale Tudo– O som e a fúria de Tim Maia’, que está na lista dos mais vendidos desde seu lançamento, em 2007. Além de tudo isso ele descobriu deusas da música brasileira tais como Elis Regina, Marisa Monte, Gal Costa, Daniela Mercury, além de eternizar sucessos como “Dancing Days” e “Como uma onda”.

Jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical e letrista brasileiro... Ufa!, são tantas as habilidades de Motta que para descrevê-las dariam-me calos nos dedos. Mas se você quiser saber mais sobre o que pensa esse homem, vá ao Sylvio Monteiro às 19:30 e saiba mais curiosidades desse homem Multiuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...