sexta-feira, 18 de abril de 2008

A globalização do Jovem Repórter

Nosso blog ultrapassou as fronteiras de Nova Iguaçu e está sendo lido na Europa e nos Estados Unidos.

Por Flávia Ferreira, Giselly Reis, Louise Teixeira e Mariane Dias

Imagens - Mariane Dias e Natália Ferreira

A Escola Agência de Comunicação nasceu da vontade que os jovens tinham de comunicar e romper com o estigma de cidade violenta. Mas bastaram alguns meses para que a gente percebesse que podia ir mais além.

Com uma visão inovadora, criamos o blog Jovem Repórter para preencher as brechas deixadas pelas grandes mídias em relação à Baixada. Neste espaço, oferecemos informações de interesse geral para o público, através de fotos, textos e vídeos.

Mas todo o trabalho seria em vão sem a coordenação de pessoas que confiaram e ainda confiam em nosso processo de crescimento. Não é à toa que esses sujeitos que ficam por trás das câmeras defendem esta loucura. Existe toda uma pesquisa sobre Jornalismo Participativo e Mobilização Social para que, além de despertar o interesse pela comunicação, desperte também a curiosidade por sua cidade.

Essa galera bisbilhoteira já esteve presente em vários locais de Nova Iguaçu e de outros estados do país, como Belo Horizonte, onde cinco de nossos comunicadores foram cobrir a participação do Bairro-Escola no Teia Cultural. Participamos também da organização e da cobertura do Diálogos e Conexões. Também marcamos presença no Fórum Mundial de Educação.
Depois do fórum, explodiu o número de nossos leitores. Nosso contador já contabilizou quase 2 mil acessos. E olhe que teve acesso até em Portugal e nos Estados Unidos.

Mas sabe qual é? Isso é poucoooo!! O Fórum Mundial de Educação foi só um aperitivo. O próximo passo será o IguaCine, o maior festival de cinema da Baixada. Então, é melhor ficar ligado, porque se você curte cinema, corre o sério risco de ser surpreendido por um de nossos repórteres.


Aguardem! Temos muito o que crescer e acrescentar à Baixada e ao mundo. Tem muita coisa saindo do forno e você não pode perder. Chegamos para ficar. Porque tem coisas que você só vê aqui.

2 comentários:

  1. Pois podem colocar mais um pais na lista de voces: Inglaterra. Estou morando aqui este ano para estudar ingles, mas sem perder contato com minhas raizes e acompanhando este movimento lindo de difundir informacoes em Nova Iguacu. Desejo aos meus ex-alunos de fotografia do projeto "Jovem Cidadao" muito sucesso e que aproveitem todas as oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. valw por ter comentado...isso é muito importante para todos envolvidos neste projeto

    beijks

    ResponderExcluir