sexta-feira, 25 de abril de 2008

O lanterninha sensacionalista

Boletim eletrônico do Iguacine

É HOJE!
Por causa de uma viagem emergencial, a oficina do mestre José Carlos Avellar, inicialmente marcada para a tarde de sábado no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, foi transferida para as 19h desta sexta-feira, 25 de abril, na Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Nilo Peçanha, 480, 2º andar). Programe-se! As vagas são limitadas.

PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS CONTRA DINHEIRO FÁCIL EM NOVA IGUAÇU
"Presidente dos Estados Unidos" e "Dinheiro fácil" são dois dos nove filmes exibidos nesta sexta-feira, 24 de abril, na Mostra Competitiva do Iguacine. Haverá sessão às 17h e às 19h no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 51 - Centro de Nova Iguaçu).

E MAIS: O RAMBO TAMBÉM ESTÁ NO IGUACINE!
"A incrível história de Coti: Rambo do São Jorge", do diretor amazonense Anderson Mendes faz parte de mais uma sessão da Mostra Um Homem Só, às 16h desta sexta-feira, 24 de abril, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (R. Getúlio Vargas, 51 - Centro de Nova Iguaçu).

BATE-ESTACAS ARMADOS NA BAIXADA!
Depois de ganhar uma Escola Livre de Cinema, é a vez de Nova Iguaçu abrigar uma Escola Livre de Música Eletrônica. Nos mesmos moldes da escola dedicada ao audiovisual, com aulas pela manhã e tarde dedicadas aos estudantes de escolas municipais e cursos à noite e aos sábados abertos para toda a população, a Escola Livre de Música Eletrônica abre suas portas neste sábado, 26 de abril, às 19h, na Rua Geni Saraiva 1110, em Cerâmica. Na inauguração, MC's e a exibição de L.A.P.A, de Cavi Borges e Emílio Domingos, garantem o embalo!


SANTO FORTE
Todos os santos e orixás protegeram a abertura do Iguacine, na noite de quinta-feira, 25 de abril. Não teve lugar para todos que quiseram ser abençoados pela primeira exibição nacional do documentário "Devoção", de Sérgio Sanz. O prefeito Lindberg Farias veio direto do aeroporto para entregar um troféu ao diretor, homenageado pelo festival devido sua militância em favor da causa do cinema.

FIM DA SECA NO CEARÁ
O secretário de Cultura e Turismo e idealizador do Iguacine Marcus Vinícius Faustini e o prefeito Lindberg Farias tomaram café com o representante do CurtaCanoa. No menu, a participação de cineastas iguaçuanos no festival do curta-metragem realizado em setembro passado no paraíso cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma kombi que resiste ao tempo

II IGUACINE Exibido na sessão de homenagens do II Iguacine, 'Marcelo Zona Sul' continua encantando plateias 40 anos depois de sua es...